João Fonseca avança às quartas na França
Brasileiro consegue revanche contra britânico no piso duro de Brest
João Fonseca (154) nunca tinha vencido o britânico Billy Harris. Mas nesta quinta (24) o tabu caiu. Fonseca atropelou o cabeça de chave 5 do Open Brest, em apenas 1 hora e 8 minutos, com parciais de 6/4, 6/2. Com isso, o brasileiro segue firme para as quartas de final. É a quinta vez este ano que Fonseca chega entre os 8 melhores de um torneio.
O brasileiro dominou amplamente a partida, não foi quebrado e impôs seu jogo agressivo, que deixou Harris sem ver a cor da bola. Agora, João Fonseca se prepara para encarar um tenista da casa, Benjamim Bonze, número 122 do ranking. Se alcançar a semi, Fonseca pode subir para o top 150.
Curitiba
A chuva, mais uma vez, atrasou a programação do Challenger 100 de Curitiba. Mas, antes da interrupção, Gustavo Heide derrotou o chileno Tomás Barrios Vera por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6, 6/1. E vai enfrentar outro brasileiro, Mateus Alves, que eliminou Karue Sell por 7/6[5], 3/6, 7/5. José Pereira também foi eliminado por Alvaro Meza, do Equador, por duplo 6/1. Matheus Pucinelli perdeu para o português Jaime Faria por 5/7, 1/6.
Nas duplas, Fernando Romboli e o chileno Matías Soto derrotaram a dupla formada por Luis Martinez, da Venezuela, e Facundo Mena, da Argentina, por 6/3, 6/4. Na semi, vão enfrentar os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos. Já depois das nove da noite, nas quadras indoor, Felipe Meligeni e Marcelo Zorman venceram Mateus Alves e Orlando Luz (6/4, 5/7, 10/6) enquanto Paulo André Saraiva e o argentino Gonzalo Villanueva perderam para os poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski por duplo 6/3. Meligeni e Zorman enfrentam agora na semi a dupla polonesa.
México
No WTA 125 de Tampico, Ingrid Martins e Quinn Gleason já sabem quem vão enfrentar nas quartas de final. São as australianas Maya Joint e Astra Sharma.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.