Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Felipe Meligeni é o Brasil na final de Curitiba

Brasileiro venceu argentino na semi com direito a pneu

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

Felipe Meligeni está na final do Challenger de Curitiba. Neste sábado (26) ele venceu o argentino Juan Manuel Cerundolo em sets diretos: 6/4, 6/0, em 1 hora e 25 minutos. Foi a segunda vitória de Meligeni sobre Cerundolo em 3 jogos. Na final deste domingo (27), o brasileiro vai enfrentar o português Jaime Faria, de apenas 21 anos. Foi Faria quem evitou que a final fosse toda colorida de verde-e-amarelo, ao derrotar o brasileiro Gustavo Heide por 6/4, 6/3.

Meligeni e Faria
Meligeni e Faria Instagram/Divulgação

No único confronto entre os dois, no qualifying de Roland Garros deste ano, Meligeni levou a melhor. Mas para o brasileiro, isso não significa muito. “Ele vem jogando bem, nos enfrentamos apenas uma vez esse ano, mas com a energia da torcida que eu espero que venha, vou fazer de tudo para sair com a vitória amanhã.”

A partida

Felipe Meligeni enfrentou dois breakpoints logo no seu primeiro game de serviço, mas conseguiu manter o saque, quebrou Cerundolo e abriu 3/0. No oitavo game, no entanto, o argentino empatou o jogo, mas Meligeni logo recuperou a vantagem, teve mais uma quebra a favor e fechou o primeiro set em 6/4. A segunda parcial foi um atropelo. Cerundolo não viu a cor da bola. Com três quebras a favor, aplicou um sonoro pneu para fechar a partida tranquilamento.

Meligeni vai disputar sua quinta final de Challenger no circuito, e tem três títulos. O português Jaime Faria já foi a duas finais de Challenger, com um título e um vice.


Brasileiro campeão nas duplas

Romboli e Soto
Romboli e Soto Instagram/Divulgação

Fernando Romboli e seu parceiro, Matías Soto, foram campeões na chave de duplas, neste sábado (26). O brasileiro e o chileno venceram os poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski, em sets diretos. O placar mostra como foi dura a partida: 7/6[5] e 7/6[4].

Para chegar ao título, Romboli e Soto, cabeças de chave 3, superaram as duas melhores duplas. Na semifinal, venceram os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, número 2, e, na final, a dupla número 1. Foi uma campanha perfeita. O brasileiro e o chileno não perderam nenhum set e, até a final, tinham cedido só 11 games.


Com a vitória, Fernando Romboli, que iniciou o Challenger de Curitiba na 105º colocação do ranking mundial de duplas ATP, deve chegar ao 95º lugar na próxima atualização.

Drop shots

Thiago Monteiro(98) disputa nesta segunda-feira (28) a primeira rodada do qualifying do Slovak Open, em Bratislava, contra o tenista da casa Tomas Lanik (263). O brasileiro entra como alternate, no lugar de um jogador que desistiu do torneio, e Lanik é convidado da organização. Na chave principal, João Fonseca estreia contra o cazaque Mikhail Kukushkin, 111º do ranking e cabeça de chave 8.


Marcelo Demoliner e o parceiro americano Christian Harrison jogam também nesta segunda no Jonathan Fried Pro Challenger, em Charlottsville, Estados Unidos. A estreia é contra a dupla formada pelo americano Tennyson Whiting e o alemão Patrick Zahraj.

Paulo André Saraiva e o espanhol Oriol Roca Batalla formam a dupla que vai enfrentar os irmãos peruanos Conner Huertas del Pino e Arklon Huertas Del Pino Cordova, na primeira rodada do Challenger Ciudad de Guayaquil, no Equador.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.