Expectativa pelas finais do Australian Open
Sinner quer ser bicampeão, Sabalenka tenta o tri seguido
O Australian Open vai chegando ao fim. O primeiro slam da temporada não viu muitas surpresas. Pelo lado masculino, Jannik Sinner estará em quadra para manter sua longa invencibilidade. Não perde desde outubro, quando conquistou o Masters 1000 de Xangai, o ATP Finals e a Copa Davis. E busca o segundo título seguido nas quadras duras de Melbourne. Dominante na temporada passada, o número 1 do mundo enfrentará Alexander Zverev, atual número 2, que busca seu primeiro Grand Slam. A seu favor, o alemão tem o retrospecto de 4 vitórias contra 2 do italiano. A ver se isso se mantém.
No lado feminino, Aryna Sabalenka e Madison Keys se enfrentam para decidir quem é a rainha das quadras de Melbourne. A bielorussa busca um tricampeonato que só Martina Hingis conseguiu, entre 1997 e 1999. Além disso, a número 1 do ranking busca o que seria seu quarto troféu de Grand Slam, enquanto a adversária tenta o maior título da carreira. Em 2017, ela esteve bem perto, mas foi derrotada por Sloane Stephens na final do US Open.
Brazucas pelo mundo
Depois de conquistar o título do ITF W35 de Buenos Aires, na semana passada, a paulista Carolina Meligeni garantiu vaga na semifinal no segundo torneio W 35 da capital argentina. Nesta sexta-feira (24), ela venceu a búlgara Gergana Topalova em sets diretos, parciais de 6/2 6/0, em 1h10 de jogo.
Na semifinal, neste sábado (25), Carol vai reencontrar a tenista local Jazmin Ortenzi, principal favorita ao título. Mas o retrospecto é favorável à brasileira. Das quatro vezes em que se enfrentaram, Carol venceu três, a última delas, na semana passada, na final do W35 (6/2, 6/4) também de Buenos Aires.
Em Santiago, vitória dupla de João Schiessl. Nas simples, está na semifinal do ITF M15 e enfrenta no sábado (25) o argentino Lorenzo Rodriguez./
O paranaense também chegou à semi na chave de duplas, com o parceiro Ryan dos Santos. Eles enfrentam os argentinos Juan Estevez e Juan Manuel La Serna ainda nesta
No challenger de Punta del Este, Gustavo Heide e João Lucas Reis também disputam a semifinal contra o colombiano Daniel Galan e o espanhol Carlos Taberner.
Já a parceria formada pelo gaúcho Rafael Matos e o paulista Marcelo Zormann foi eliminada nas quartas de final do challenger de Quimper, na França.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.