Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Ex-jogador de futebol uruguaio inicia carreira no tênis profissional

Aposentado há 5 anos, Forlán foi artilheiro e eleito o melhor da Copa de 2010

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

Diego Forlán, 45 anos, ex-jogador da seleção uruguaia de futebol, agora vai jogar tênis. E já escolheu torneio da ATP para estrear, na chave de duplas, ao lado do argentino Federico Coria. Será no Uruguai Open, um Challenger 100 que será disputado entre 11 e 17 de novembro, em Montevidéu.

O tênis sempre foi uma paixão na vida dos Forlán. O pai dele, o ex-lateral direito Pablo, que jogou no São Paulo, também começou no esporte depois dos 40 anos. Mas que ninguém pense que ele é iniciante. Diego já vem disputando alguns torneios do circuito ITF Masters pelo continente sul-americano. Foi finalista do MT400 de Assunção, no Paraguai, fez duas semifinais em Montevidéu e em Punta del Leste e chegou às quartas na chave de duplas do MT1000 de Lima, Peru. Agora se prepara para um torneio profissional, ao lado de Coria, atual 101º do mundo.

O Uruguai Open é o torneio de tênis mais importante do país. Ele entra como convidado da organização. Forlán tem 11 vitórias e 5 derrotas no circuito de veteranos. E pelo jeito com que bate na bolinha amarela, no vídeo acima, vai dar trabalho aos adversários.

Como jogador de futebol, além da seleção uruguaia, Diego Forlán atuou em grandes equipes da Europa, como o Manchester United, Atlético de Madrid e Inter de Milão. No Brasil, teve uma breve passagem pelo Internacional.


Diego Forlán
Diego Forlán diegoforlancorazo/Instagram

Curtas

Pra começar, uma imagem curiosa, capturada hoje no live ranking da ATP. João Fonseca, nosso mais jovem jogador, que mal completou 18 anos, aparece à frente de... Rafael Nadal!!

Live ranking
Live ranking live-tennis.eu/liveranking


Na Copa Internacional de Tênis, em Curitiba, já tivemos as primeiras vitórias de brasileiros. Pela primeira rodada, José Pereira vencia Hugo Delien, campeão da última edição, por 6/4, 3/6 e 4/0, quando o boliviano abandonou.


Karue Sell derrotou o português Henrique Rocha por 6/4, 6/0.

No quali, Orlando Luz avançou à chave principal ao derrotar o uruguaio Franco Roncadelli em sets diretos, 6/1, 6/2, mas foi eliminado na primeira rodada por Gustavo Heide por duplo 6/4.


Também na classificatória, João Lucas Reis venceu o holandês Ryan Nijbeer por 6/2, 6/3, mas caiu diante do equatoriano Alvaro Meza por 7/6[3] e 6/4. Agora, Meza terá como adversário José Pereira.

Tristan Boyer
Tristan Boyer rockettristan/Instagram

Mateus Alves, que entrou como alternate, derrotou Gonzalo Bueno, do Peru, por 6/3 e 7/6[4] e terá pela frente Karue Sell.

Tristan Boyer, o americano campeão do Challenger de Campinas no último domingo, derrotou Wilson Leite por 6/2, 6/3 e agora encara o argentino Juan Manuel Cerundolo.

Felipe Meligeni venceu o duelo contra Pedro Sakamoto por 6/2, 7/6[6], e vai enfrentar Juan Pablo Ficovich, da Argentina, vice em Campinas.

Meligeni x Ficovich
Meligeni x Ficovich Instagram/Divulgação

Matheus Pucinelli venceu o boliviano Juan Carlos Prado por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 5/7, 7/6[4] e vai enfrentar o português Jaime Faria.

Nas duplas, os irmãos Breno e Victor Braga foram superados pela parceria formada pelo brasileiro Fernando Romboli e o chileno Matías Soto(3/6 e 0/6).

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.