Bia Haddad reforça equipe com a contratação de mais um técnico
Maxime Tchoutakian foi treinador da multicampeã Azarenka
Já pensando em 2025, a nossa principal tenista no circuito, Bia Haddad, atual 17 do mundo, anunciou a chegada do treinador francês Maxime Tchoutakian.
Durante quatro temporadas (2021 - 2024), Tchoutakian foi técnico da ex-número 1 do mundo, a bielorussa Victoria Azarenka. Agora, ele vai ficar ao lado de Rafael Paciaroni, acompanhando Bia pelos torneios. Bia e Azarenka chegaram a jogar duplas juntas.
“O Max já era muito próximo da nossa equipe, tem ótima comunicação com o Rafa, conhece muito bem o circuito da WTA e com certeza agregará muito ao trabalho”, disse Bia.
Outro nome anunciado por Bia é o de Fernando Alves, fisioterapeuta da seleção brasileira feminina de vôlei, que colaborou com a equipe de Bia em algumas ocasiões e agora está efetivado na equipe. Ele vai trabalhar ao lado de Paulo Cerutti.
“Já o Fernandinho é um ‘velho conhecido’ que todos nós admiramos muito e agora teremos o privilégio de ter ele formalmente mais por perto do Paulo e de todos nós e, claro, sem atrapalhar os compromissos dele com o vôlei”, comentou Bia
Com essas novidades, Bia se mostra otimista para o próximo ano. “Seguimos evoluindo como equipe. Alcançamos um nível sólido de trabalho e agora estamos prontos para ampliarmos a equipe e darmos novos passos em direção aos nossos objetivos”, finalizou Bia.
A temporada de 2025 de Bia começa na United Cup, seguida do WTA de Adelaide e Australian Open.
É campeã!
A brasileira Luiza Fullana conquistou o segundo título da carreira neste domingo em Ribeirão Preto. Ela derrotou a australiana Kaylah McPhee (441) pelo ITF W 15. Fullana venceu por 2 sets a zero, com parciais de 6/4 7/5. Em setembro, ela já havia faturado o W 35 de São Paulo.
Com o título, Luiza somará 15 pontos no ranking, o que deve colocá-la perto das 520ª do mundo. Nesta semana, Fullana disputa o WTA 125 em Florianópolis.
“A minha meta para Florianópolis é ser feliz na quadra, fazer o que venho fazendo, estou me sentindo bem, tranquila e não tenho pressão nenhuma para acabar o ano. É simplesmente me divertir em quadra”, disse Fullana.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.