Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bia Haddad e Laura Siegemund avançam para as quartas de Beijing

Brasileira e alemã enfrentam agora dupla italiana ouro em Paris

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

Bia Haddad e Laura Siegemund
Bia Haddad e Laura Siegemund Brad Penner/USTA/Divulgação

Beatriz Haddad e Laura Siegemund venceram a dupla formada pela húngara Timea Babos e a russa Yana Sizikova por 6/4, 6/2 e se classificaram para as quartas de final do China Open. Agora, elas enfrentam a parceria italiana formada por Sara Errani e Jasmine Paoline, medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. As italianas venceram a dupla da canadense Leilha Fernandez e da indonésia Aldila Sutjiadi (7/6[4], 6/2).

O jogo

No primeiro set, o jogo seguiu igual até o quinto game, quando Bia e Laura quebraram o serviço da dupla adversária. Depois, foi só administrar até fechar a parcial. O segundo set foi ainda mais suave. Babos e Sizikova tiveram os serviços quebrados no primeiro, no terceiro e no quinto games. Com 5 a 2 no placar, Bia e Laura sacaram para fechar em 1 hora e 18 minutos.

A partida das quartas de final contra as italianas não vai ser a única pedreira. Se vencerem, Bia e Laura podem ter pela frenta as medalhistas de prata das Olimpíadas de Paris, as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider, que nas oitavas atropelaram as ucranianas Lyudmyla Kichenok e Marta Kostyuk com direito a pneu: 6/1, 6/0, em apenas 49 minutos!!

Falando em pedreira...

Thiago Wild estreia no Masters 1000 de Xangai contra um jogador que veio do torneio qualificatório. O britânico Daniel Evans 176 ranking. As chances de vitória são grandes mas (e tem sempre um mas...) passando por Evans, o paranaense terá pela frente Daniil Medvedev, número 5 do mundo. Wild já venceu Medvedev uma vez, na estreia de Roland Garros no ano passado. Esta é até hoje sua única vitória contra top 10 na carreira em seis tentativas. Mas o jogo se decide na quadra, e não no retrospecto. Boa sorte...

Wild e Evans
Wild e Evans Reprodução/Instagram


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.