Bia é derrotada nas quartas e cai em Ningbo
Brasileira foi dominada pela espanhola Paula Badosa
Beatriz Haddad não conseguiu repetir a boa atuação das oitavas de final diante da britânica Katie Boulter. Na manhã desta sexta-feira (18), a brasileira foi derrotada pela espanhola Paula Badosa em sets diretos, 6/3, 6/2, em 1 hora e meia de jogo. Com a derrota e a vitória da russa Daria Kasatkina sobre a cazaque Yulia Putintseva (6/4, 1/6, 7/6[4], Bia perde a chance de subir para o inédito nono lugar do ranking. Kasatkina se firma nesta posição e, dependendo dos resultados, Bia corre risco até de sair do top 10. Veja a explicação mais adiante.
A partida
No primeiro set, Bia teve o serviço quebrado no sexto game e não conseguiu se recuperar. Badosa administrou bem a vantagem e fechou a parcial com tranquilidade. No segundo set, Bia confirmou seu serviço logo no primeiro game, mas depois teve quebras no terceiro e quinto games. Com estes dois breaks, a espanhola pulou de 0/1 para 5/1. No sétimo game, Bia confirmou o saque, mas em seguida Badosa fechou o set e o jogo.
Top 10
Apesar de ter perdido a chance de alcançar o 9º lugar no ranking, pela derrota diante de Badosa e pela vitória de Kasatkina, é a russa quem pode ajudar a manter Bia na 10ª posição. Na semifinal, o confronto entre Kasatkina e Badosa pode ser fundamental para isso. Se a russa vencer, Bia permanece no top 10, principalmente depois da derrota de Anna Kalinskaya para a tcheca Karolina Muchova (6/2, 2/6, 3/6). Se Badosa avançar à final, resta ligar o secador e torcer para a derrota da espanhola, que agora é a única que pode ultrapassar Bia no ranking.
Challenger 100 de Campinas
Se não teremos brasileiros na fase final de simples do torneio de Campinas -todos foram eliminados nesta quinta-feira (17)- pelo menos uma dupla local estará disputando o título. Mateus Alves e Orlando Luz venceram o americano Hunter Reese e o britânico Scott Duncan por 2 sets a 1, parciais de 6/7[5], 6/4 e 10/8. A dupla brasileira espera o vencedor do confronto entre as duplas formadas pelo argentino Federico Gomez e o venezuelano Luis David Martinez e pelo chileno Tomas Barrios Vera e o argentino Facundo Mena.
Australian Open Jr
No Rio, tenistas brasileiros dominaram as semifinais do Australian Open Júnior Series South America, torneio para atletas até 16 anos, que vai levar os campeões para a chave principal do Aberto da Austrália juvenil, em janeiro de 2025. No masculino, Leonardo Storck e Pedro Dietrich disputam o título e a vaga. No feminino, o confronto é entra Pietra Rivoli e Nauhany Silva, de 14 anos, a mais jovem tenista a aparecer no ranking da WTA.
Por conta da previsão de tempo de chuva, a organização alterou a prograação das finais. A decisão feminina começa às 9h30 e a masculina a partir das 11h, nas quadras da Rio Tennis Academy, em Laranjeiras, zona sul do Rio.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.