Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bia é derrotada nas quartas e cai em Ningbo

Brasileira foi dominada pela espanhola Paula Badosa

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

Bia Haddad Ningbo Open (1)

Beatriz Haddad não conseguiu repetir a boa atuação das oitavas de final diante da britânica Katie Boulter. Na manhã desta sexta-feira (18), a brasileira foi derrotada pela espanhola Paula Badosa em sets diretos, 6/3, 6/2, em 1 hora e meia de jogo. Com a derrota e a vitória da russa Daria Kasatkina sobre a cazaque Yulia Putintseva (6/4, 1/6, 7/6[4], Bia perde a chance de subir para o inédito nono lugar do ranking. Kasatkina se firma nesta posição e, dependendo dos resultados, Bia corre risco até de sair do top 10. Veja a explicação mais adiante.

A partida

No primeiro set, Bia teve o serviço quebrado no sexto game e não conseguiu se recuperar. Badosa administrou bem a vantagem e fechou a parcial com tranquilidade. No segundo set, Bia confirmou seu serviço logo no primeiro game, mas depois teve quebras no terceiro e quinto games. Com estes dois breaks, a espanhola pulou de 0/1 para 5/1. No sétimo game, Bia confirmou o saque, mas em seguida Badosa fechou o set e o jogo.


Paula Badosa
Paula Badosa paulabadosa/Instagram/Divulgação



Top 10

Apesar de ter perdido a chance de alcançar o 9º lugar no ranking, pela derrota diante de Badosa e pela vitória de Kasatkina, é a russa quem pode ajudar a manter Bia na 10⁠ª posição. Na semifinal, o confronto entre Kasatkina e Badosa pode ser fundamental para isso. Se a russa vencer, Bia permanece no top 10, principalmente depois da derrota de Anna Kalinskaya para a tcheca Karolina Muchova (6/2, 2/6, 3/6). Se Badosa avançar à final, resta ligar o secador e torcer para a derrota da espanhola, que agora é a única que pode ultrapassar Bia no ranking.

Challenger 100 de Campinas

Se não teremos brasileiros na fase final de simples do torneio de Campinas -todos foram eliminados nesta quinta-feira (17)- pelo menos uma dupla local estará disputando o título. Mateus Alves e Orlando Luz venceram o americano Hunter Reese e o britânico Scott Duncan por 2 sets a 1, parciais de 6/7[5], 6/4 e 10/8. A dupla brasileira espera o vencedor do confronto entre as duplas formadas pelo argentino Federico Gomez e o venezuelano Luis David Martinez e pelo chileno Tomas Barrios Vera e o argentino Facundo Mena.


Mateus Alves e Orlando Luz
Mateus Alves e Orlando Luz Instagram/Divulgação

Australian Open Jr

Finalistas AO Jr.
Finalistas AO Jr. Peter Wrede/COSAT e flickr

No Rio, tenistas brasileiros dominaram as semifinais do Australian Open Júnior Series South America, torneio para atletas até 16 anos, que vai levar os campeões para a chave principal do Aberto da Austrália juvenil, em janeiro de 2025. No masculino, Leonardo Storck e Pedro Dietrich disputam o título e a vaga. No feminino, o confronto é entra Pietra Rivoli e Nauhany Silva, de 14 anos, a mais jovem tenista a aparecer no ranking da WTA.

Por conta da previsão de tempo de chuva, a organização alterou a prograação das finais. A decisão feminina começa às 9h30 e a masculina a partir das 11h, nas quadras da Rio Tennis Academy, em Laranjeiras, zona sul do Rio.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.