Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bia cai para Ribakina na semi de Estrasburgo

Brasileira jogou bem, mas não conseguiu impedir a vitória da cazaque

Cabeça de Chave|Ari PeixotoOpens in new window

Beatriz Haddad foi eliminada por Elena Ribakina na semifinal do WTA 500 de Estrasburgo. Foi uma partida difícil, com sets bem distintos. O primeiro muito equilibrado. O segundo, um passeio de Bia. No terceiro e decisivo, quem passeou foi Ribakina, que agora espera a vencedora do confronto entre Danielle Collins e Ludmila Samsonova, na outra semifinal.

A partida

No primeiro set foi muito equilibrado, as duas tenistas confirmaram seus serviços até o 12º game, em pouco mais de 1 hora. Mesmo nos pontos perdidos, Bia parecia tranquila, sorridente, sem estresse. No tiebreak, o equilíbrio permaneceu até 7-7 quando Bia, sacando, não conseguiu encaixar a segunda bola e deixou Ribakina com um mini-break e sacando em 8-7. Na primeira bola, a cazaque fechou o set, 7/6[7].

A segunda parcial parecia que ia pelo mesmo caminho, só que não. No quarto game, Bia precisou de 5 breakpoints para mudar a história da partida. Foi a primeira vez que uma das tenistas quebrou o serviço da adversária. No quinto game, uma das jogadas mais bonitas de Bia. Respondendo a um dropshot da cazaque, a brasileira mandou um lob espetacular sobre Ribakina, que mesmo com seus 1,84 m e o braço esticado com a raquete, não conseguiu alcançar. Confiante, ao contrário de Ribakina, Bia confirmou seus games e quebrou a cazaque mais uma vez, para fechar o set em 6/1, em 40 minutos.

O terceiro set começou da melhor maneira possível. Com Bia quebrando o serviço de uma Ribakina ainda desanimada e confirmando o seu. Com 0/2, a cazaque foi pra cima e venceu seu primeiro game depois de sete jogados. No quarto game, mais por falhas de Bia, a cazaque empatou a partida e pulou à frente no game seguinte. Daí em diante, só deu Ribakina. Quebrou novamente o serviço da brasileira e chegou a 5/2. No serviço de Bia, mais uma quebra e fim de jogo, 6/2.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.