Sem clima no Inter, Robert Renan é alvo de Corinthians, Atlético-MG, Fluminense e Bahia
Zagueiro não tem clima para continuar no Internacional, porém está impedido de se transferir para outro clube brasileiro antes de julho

A torcida do Internacional não quer mais Robert Renan. Os líderes do elenco também são contrários à permanência do zagueiro. Já os rivais colorados na Série A do Brasileiro se entusiasmaram com a chance de herdar o contrato de empréstimo do Zenit. Mas isso não será possível agora.
O blog apurou com o staff do jogador que Robert Renan só poderá defender outro clube brasileiro a partir de 10 de julho, quando a janela internacional de transferências reabre..
Mas, se ele jogou o estadual, por que está impedido de se beneficiar da janela doméstica, que se encerra na próxima sexta-feira? O veto se dá porque os direitos de Robert Renan estão presos ao Zenit, da Rússia. Para fechar com o Corinthians, por exemplo, ele dependeria da transferência internacional dos documentos.
Até por isso, a diretoria do Inter já passou a afirmar que tem planos para Robert, apesar de as últimas atitudes de Eduardo Coudet mostrarem o contrário. Desde que perdeu o pênalti batendo de cavadinha, que causou a eliminação colorada na semifinal do Gaúcho, o zagueiro não jogou mais.
E, nas últimas duas partidas, Robert Renan nem sequer foi relacionado para o banco de reservas.