Blog do Nicola São Paulo busca técnico no exterior e Zubeldía larga na frente

São Paulo busca técnico no exterior e Zubeldía larga na frente

Antonio Oliveira e Thiago Carpini foram oferecidos, mas estão longe de ser prioridade no Morumbi

Zubeldia deixou a LDU no fim de 2023 após o título da Sul-Americana

Zubeldia deixou a LDU no fim de 2023 após o título da Sul-Americana

Divulgação/Conmebol

O São Paulo ainda não escolheu o substituto de Dorival Júnior, mas deu passos importantes nesta segunda-feira. A cúpula tricolor dedicou o dia inteiro ao debate sobre nomes e a alguns contatos, que devem ser retomados na terça-feira. O blog apurou que o nome que mais agradou foi o do argentino Luis Zubeldía, de 42 anos, que está livre no mercado desde a conquista do título da Copa Sul-Americana pela LDU, no fim do ano passado.

Zubeldía optou por deixar a LDU pouco depois de bater o Fortaleza, na decisão do torneio, por causa de divergências com a diretoria do clube equatoriano. A pessoas próximas, disse que tinha a intenção de ficar sem trabalhar até março. Mas, diante do contato tricolor, a conversa mudou.

Técnico desde 2012, o argentino trabalhou por Racing, LDU, Santos Laguna, Independiente Medellin, Alavés, Cerro Porteño e Lanús. Duas vezes finalista da Sul-Americana, Zubeldía eliminou o São Paulo duas vezes, com Lanús e LDU. O fato de conhecer bem o elenco tricolor, até pelo confronto de quartas de final, jogou a seu favor.

Importante: o martelo não está batido e o Tricolor ainda pretende realizar outras entrevistas. Alguns nomes já podem ser descartados, como Vitor Pereira, ex-Flamengo e Corinthians; Bruno Lage, com passagem pelo Botafogo; e Guillermo Barros Schelotto.

Antonio Oliveira, do Cuiabá, e Thiago Carpini, do Juventude, foram sugeridos por seus empresários, mas não fazem parte da primeira prateleira de opções. A ideia no Morumbi é ter um novo comandante até o fim da semana. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas