Blog do Nicola Renovação de Éverton Ribeiro emperra e anima rivais do Fla

Renovação de Éverton Ribeiro emperra e anima rivais do Fla

Meia passou a exigir dois anos de contrato do Rubro-Negro após Tite pedir sua permanência

Éverton Ribeiro soma 385 jogos e 44 gols com a camisa do Flamengo, desde 2017

Éverton Ribeiro soma 385 jogos e 44 gols com a camisa do Flamengo, desde 2017

Marcelo Cortes /CRF (9/8/2023)

Reviravolta no Flamengo: a renovação de contrato de Éverton Ribeiro emperrou. É que o meia passou a exigir dois anos para assinar um novo acordo do vínculo, que se encerra no próximo dia 31 de dezembro.

Antes de Tite assumir o comando do clube, a situação era bem diferente. Éverton Ribeiro não fazia parte dos planos de Jorge Sampaoli e toparia renovar para ficar até 2024. Já a diretoria pensava que o ciclo do meia estava se encerrando e nem havia iniciado tratativas para a renovação.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Mas Tite chegou e pediu a continuidade do meia. Vale lembrar que Éverton Ribeiro foi para a Copa do Mundo do Catar, no fim de 2022, ao lado de Pedro, graças ao treinador. Em paralelo, a renovação de Bruno Henrique também alterou alguns processos internos.

Diante de uma oferta de R$ 2 milhões por mês do Palmeiras, BH conseguiu os três anos de contrato com que tanto sonhava no Rubro-Negro. Na primeira rodada de conversas, a proposta do presidente Rodolfo Landim era de um único ano.

Éverton Ribeiro não tem uma oferta tão alta, mas interessa a vários clubes brasileiros, como Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Fluminense. Apesar dos 34 anos de idade, o meia apresenta poucas lesões e caminha para mais uma temporada acima de 60 jogos — já são 56, com dois gols e sete assistências. Ele desembarcou no Flamengo em 2017 e só não ganhou o Mundial de Clubes na Gávea.

De 7 a 1 a 5 a 0: confira goleadas históricas do Brasileirão e veja se o seu time está na lista

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas