Quem é o diretor português que pode assumir o futebol do Flamengo em 2025
José Boto é o nome dos sonhos de BAP, candidato favorito à presidência do Rubro-Negro; eleição ocorre no dia 9 de dezembro
O Flamengo pode ter um diretor-executivo de futebol estrangeiro em 2025. É que BAP, um dos candidatos à presidência do Rubro-Negro, avançou nas conversas para transformar o português José Boto em homem forte do departamento de futebol se eleito.
Boto tem 58 anos de idade e colecionou bons trabalhos no Benfica e no Shakhtar Donetsk. Apaixonado pelo futebol brasileiro, o português sempre teve como diferencial as contratações de atletas daqui para seus clubes na Europa. No Benfica, onde começou como olheiro, virou chefe de scout e trabalhou com Jorge Jesus.
Na Ucrânia, ajudou o Shakhtar a se consolidar como o maior de seu país durante anos. Ainda esteve no PAOK, da Grécia, e mais recentemente foi para o Osijek, da Croácia. As duas últimas passagens já na condição de diretor-executivo, cargo para o qual seria contratado no Flamengo.
Em outras entrevistas, BAP já deixou bem clara sua intenção de profissionalização total do Flamengo. Por trás do discurso, há uma crítica forte a Rodolfo Landim, que manteve durante toda a sua gestão o amador Marcos Braz como vice-presidente de futebol, tocando todo o departamento.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.