Neymar admite a jogadores do Al-Hilal que fechou com o Santos
Atacante vai trocar a Arábia Saudita pela Vila Belmiro por empréstimo até o fim do ano; ideia é ser apresentado ainda em janeiro
Como o blog adiantou na semana passada, Neymar está mesmo de saída. E seu destino já foi escolhido: o Santos. Aos colegas de time no Al Hilal, o atacante revelou que já tem um acerto para defender o Peixe até junho, quando acaba seu contrato com os sauditas. O anúncio só depende do “sim” do Al Hilal.
Neymar já aceitou, inclusive, a ideia de que vai perder dinheiro. Seu atual time concordou em pagar parte dos salários durante o período, mas o jogador não conseguirá receber os 80 milhões de euros a que teria direito até o meio do ano – o valor equivale a praticamente R$ 500 milhões.
O Santos fechou com Neymar no último sábado, após reunião entre o presidente Marcelo Teixeira, o CEO do clube, Pedro Martins, e o pai do jogador. O Peixe será responsável por uma parte pequena dos vencimentos de Neymar, e tentará parcerias comerciais para aumentar as receitas do atleta, que foi revelado por lá e ganhou seis títulos até ser negociado com o Barcelona.
Inter Miami e Chicago Fire são dois dos quatro clubes americanos que demonstraram interesse em contratá-lo. Também houve uma sondagem do Flamengo, que desistiu do acordo ao ser informado que Neymar só quer fechar contrato até o fim de junho.
A decisão por um contrato mais curto tem explicação: em julho, Neymar estará livre no mercado e poderá escolher, com calma, seu próximo clube. Ele aposta que ótimas atuações no Santos podem lhe render ofertas de times grandes da Europa.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.