Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians demite o técnico Mano Menezes; Zanardi vira favorito para assumir o time

Técnico do São Bernardo foi visto na manhã desta segunda-feira no Parque São Jorge para fechar com Augusto Melo e Rubão

Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola

Mano Menezes foi demitido do Corinthians
Mano Menezes foi demitido do Corinthians Mano Menezes foi demitido do Corinthians (Rodrigo Coca/Corinthians)

Mano Menezes não é mais técnico do Corinthians. A demissão foi comunicada ao treinador na manhã desta segunda-feira. E o substituto do gaúcho tem tudo para ser Marcio Zanardi, que comanda o São Bernardo.

Uma fonte corintiana do blog afirma que Zanardi esteve no Parque São Jorge na manhã desta segunda-feira.

O problema para o Corinthians é que Zanardi não poderia dirigir a equipe no Paulistão. O regulamento do campeonato impede que um clube contrate um treinador que já dirigiu outra equipe nesta edição.

No Corinthians, Zanardi se encontrou com o presidente Augusto Melo e o vice de futebol, Rubens Gomes. A confirmação de Zanardi como novo treinador alvinegro deve acontecer nas próximas horas.

Publicidade

Zanardi já trabalhou no próprio Corinthians - acabou demitido quando treinava o sub-17, apesar de ótimos resultados. Na oportunidade, a base tinha Augusto Melo como um dos assessores. A dispensa, que rendeu uma série de especulações e acusações, foi decidida pelo então presidente Roberto de Andrade.

Multa gigantesca

A demissão de Mano Menezes vai gerar um enorme efeito colateral. É que sua multa rescisória, de acordo com o staff do técnico, é de R$ 20 milhões. O gaúcho havia sido contratado no segundo semestre do ano passado pelo antigo presidente, Duílio Monteiro Alves, que assinou até dezembro de 2025.

Mano iniciou a sua terceira passagem pelo Corinthians em novembro de 2023. Na atual temporada, o time perdeu quatro dos cinco jogos que disputou no Campeonato Paulista. O Corinthians está na zona de rebaixamento do estadual.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.