Magnata grego negocia com Vasco e mais um clube da Série A
Evangelos Marinakis está decidido a comprar um clube de futebol no Brasil e escalou Edu Gaspar para fechar negócio nas próximas semanas
O Vasco não é o único clube na mira do magnata grego Evangelos Marinakis. O blog apurou que Edu Gaspar, recém-contratado pelo empresário para buscar um time de futebol no Brasil, tem conversas com outro time da Série A, além do Cruz-maltino. O nome, porém, segue mantido em sigilo.
A única certeza é de que o perfil do outro alvo é completamente diferente do Vasco. Mas dá para cravar que a repercussão da notícia sobre o interesse no Vasco, divulgado primeiro por esse blogueiro, mexeu com a família Marinakis. Milhares de cruz-maltinos garantiram enorme engajamento ao grupo comandado pelo grego, que detém ainda Nottingham Forest, Olympiacos e Rio Ave.
Nesta quarta-feira (13), inclusive, um dos filhos do magnata, Miltiadis Marinakis, postou um story com um relógio de parede acompanhado de uma placa com a inscrição “Rio de Janeiro”. O mesmo Miltiadis trocou mensagens com um conselheiro cruz-maltino afirmando: “Vamos ver o que o futuro reserva”.
Marinakis esteve no Rio de Janeiro na metade do ano para acompanhar o time sub-20 do Olympiacos, que perdeu a final do torneio mundial da categoria para o Flamengo. Ele e o filho saíram encantados com a capital fluminense e com o espírito do povo carioca.
Vale lembrar que o Vasco procura um novo dono desde que Pedrinho, presidente do clube, conseguiu na Justiça tirar a 777 do poder. Na oportunidade, o dirigente afirmou que temia pelo futuro vascaíno diante da iminente quebra da empresa norte-americana, o que se confirmou semanas mais tarde.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.