Galo tenta chapéu no São Paulo por Thiago Mendes
Tricolor negocia contratação do volante desde o ano passado, mas se recusa a oferecer compensação para o Al Rayyan
Blog do Nicola|Do R7

O namoro entre São Paulo e Thiago Mendes pode terminar sem casamento. E o culpado é o Atlético-MG, que entrou na parada e topa pagar uma compensação financeira para o Al Rayyan a fim de fechar negócio até 28 de fevereiro, quando a janela de transferências no Brasil se encerra.
O São Paulo tem acerto com Thiago Mendes desde o ano passado. Salário, tempo de contrato, luvas... Só que o presidente Julio Casares sempre rejeitou a ideia de bancar a rescisão do contrato do volante, de 32 anos, como exigia o Al Rayyan. A estratégia do Tricolor era de esperar. Na pior das hipóteses, teria o jogador de graça em julho.
O São Paulo só não contava que outro clube brasileiro entrasse na parada. E disposto a gastar. O blog apurou com uma pessoa do staff de Thiago Mendes que a chance de acordo com o Galo é real.
Vale lembrar que o Atlético-MG faturou US$ 1,5 milhão com a venda de Otávio para o Fluminense nos últimos dias. A pedido de Cuca, o Galo pretende usar parte desta grana com o Rayyan. A diferença de salário nem será tão grande: é que Otávio custava R$ 800 mil mensais ao Atlético.
O São Paulo alega que não tem dinheiro para investir em reforços. Pelo contrário. O clube passa por enorme crise financeira, tem prêmios do Brasileiro do ano passado atrasados e precisa reduzir sua folha salarial para cumprir o orçamento de 2025.
Veja também: Cuca rasga elogios a Everson e cita até Copa do Mundo
Técnico do Atlético-MG não poupou palavras para descrever seu goleiro, que defendeu pênalti na vitória contra Tombense.