Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola
Publicidade

Atlético-MG tem acerto verbal com ex-atacante do Flamengo

Galo já fechou salário e tempo de contrato com Rodrigo Muniz, mas falta acordo com Fulham

Blog do Nicola|Do R7

Rodrigo Muniz com a medalha pelo título da Championship, que equivale à segunda divisão do Campeonato Inglês
Rodrigo Muniz com a medalha pelo título da Championship, que equivale à segunda divisão do Campeonato Inglês Rodrigo Muniz com a medalha pelo título da Championship, que equivale à segunda divisão do Campeonato Inglês

O Atlético-MG já acertou salário, tempo de contrato e luvas com o atacante Rodrigo Muniz, do Fulham. A chegada do jogador, de 22 anos, porém, ainda depende de um acordo entre o Galo e o clube inglês, que já recusou a primeira oferta.

O Blog apurou que o Fulham topou baixar sua pedida de 10 milhões de euros para 8 milhões de euros, que equivalem a R$ 43,2 milhões, para fechar o negócio. Ainda assim, as cifras afastaram o Grêmio e o Cruzeiro das tratativas. A dupla chegou a procurar os representantes de Rodrigo Muniz, mas desistiu depois que o Fulham descartou o empréstimo.

A primeira oferta do Atlético-MG foi de compra de 50% dos direitos econômicos por um valor bem inferior aos 8 milhões de euros. O Fulham rejeitou na hora. Neste momento, o clube inglês tem em mãos uma nova proposta atleticana, que ainda não foi respondida. O Genk, da Bélgica, é outro concorrente e já se mostrou interessado em comprá-lo.

Muniz, que marcou nove gols em 25 partidas pelo Flamengo, em 2021, prefere voltar ao Brasil para jogar no Galo. A família do centroavante não esconde ser fanática pelo Atlético. 

Vale lembrar que o Fulham desembolsou 8 milhões de euros por 75% dos direitos econômicos de Muniz, em agosto de 2021. O Flamengo e o Desportivo Brasil dividem os outros 25%.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.