Flamengo volta a tentar a compra de Claudinho, do Zenit
Atacante foi alvo do Rubro-Negro e do Palmeiras nas últimas janelas e tem vontade de voltar a jogar no futebol brasileiro
Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola

Antigo sonho do Palmeiras e do próprio Flamengo, o atacante Claudinho voltou à pauta rubro-negra. O blog apurou que dirigentes do Fla já entraram em contato com o staff do jogador e com representantes do Zenit, da Rússia, para abrir a negociação de compra.
Claudinho, inclusive, teve seu nome aprovado pelo técnico Tite. Ainda assim, a operação é tratada na Gávea como complexa diante dos valores envolvidos. O atacante, de 26 anos, é avaliado pelo Transfermkt em 20 milhões de euros, embora tenha sido comprado do Red Bull Bragantino por 15 milhões de euros.
Vale lembrar que, nas últimas janela de transferência, o Zenit exigiu cifras próximas aos 18 milhões de euros para vendê-lo. A fim de baratear o negócio, o Flamengo tentar convencer os russos a ficar com um percentual, de olho em uma venda futura.
Claudinho já se mostrou favorável à transação com o Flamengo. Ele tenta há pelo menos um ano retornar ao Brasil, embora seu desempenho pelo Zenit seja um fator complicador. É que, na temporada passada, o atacante aparecia como segundo jogador mais importante, só atrás de Malcom.
Mas, com a venda do ex-corintiano para o Al Hilal, sobrou para Claudinho o papel de protagonista do Zenit, que é neste momento vice-líder do campeonato nacional, com dois pontos a menos do que o Krasnodar.
Real Madrid arrecada R$ 7,1 milhões por publicação nas redes sociais; veja o ranking
O Real Madrid tem uma legião de fãs ao redor do mundo. Com mais de 149 milhões de torcedores, o clube lidera mais um ranking: o de faturamento de equipes nas redes sociais. O lucro recebido pelos conteúdos publicados na internet coopera para o time esp...
O Real Madrid tem uma legião de fãs ao redor do mundo. Com mais de 149 milhões de torcedores, o clube lidera mais um ranking: o de faturamento de equipes nas redes sociais. O lucro recebido pelos conteúdos publicados na internet coopera para o time espanhol pagar a terceira maior folha salarial, de R$ 1,4 bilhão. • Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp Confira o ranking: