Filho de Marinakis insiste na compra da SAF do Vasco
Miltiadis Marinakis quer morar no Rio de Janeiro e tocar o projeto cruz-maltino, mas o magnata grego está mais inclinado a fechar com o São Paulo
O Vasco tem um trunfo importante na disputa com o São Paulo por Evangelos Marinakis: Miltiadis Marinakis, filho do magnata grego. O blog apurou que o herdeiro tem trabalhado fortemente nos bastidores para que seu pai opte pela compra da SAF cruz-maltina, em vez da parceria na base do São Paulo.
Miltiadis se encantou com o Rio de Janeiro em sua última visita, no mês de agosto, quando veio acompanhar o Olympiakos na final do Mundial sub-20 contra o Flamengo. “A verdade é que o filho do Marinakis quer morar no Rio de Janeiro e se dispôs a ficar como dono da SAF do Vasco”, revela uma fonte.
Porém, Evangelos e Edu Gaspar, contratado como chefe dos times do magnata, estão muito mais propensos a fechar com o Tricolor. A negociação está em um estágio tão avançado que, no Tricolor, estima-se a assinatura do contrato ainda no mês de janeiro.
A diferença entre os negócios é gritante: com o Vasco, Marinakis compraria pelo menos 70% das ações em um investimento de até R$ 1 bilhão. Já para se tornar sócio do Tricolor nas categorias de base, o custo da operação giraria na casa dos R$ 600 milhões.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.