Blog do Nicola Ferreira sinaliza vontade de jogar no São Paulo e dá esperança

Ferreira sinaliza vontade de jogar no São Paulo e dá esperança

De saída do Grêmio, atacante está trabalhando nos bastidores por um acerto com o Tricolor paulista, apesar de ofertas maiores

Ferreira, que era são-paulino na infância, gostou do projeto apresentado pelo Tricolor

Ferreira, que era são-paulino na infância, gostou do projeto apresentado pelo Tricolor

Lucas Uebel/Grêmio

"O São Paulo vai precisar melhorar a proposta, mas o Ferreira está fazendo de tudo para jogar lá". A frase é de uma pessoa próxima ao atacante, em contato com o blog, e volta a dar esperança ao Tricolor paulista em um negócio tratado como prioridade no Morumbi.

O presidente Julio Casares quer muito contar com Ferreira, assim como Dorival Júnior. O entendimento é de que o jogador, de 25 anos, é a peça que falta para dar velocidade ao ataque, mesmo após a contratação de Erick, do Ceará. O volante Luiz Gustavo, ex-seleção, também já fechou.

Já é certo que Ferreira não ficará no Grêmio em 2024. Dono de seus direitos econômicos até dezembro do ano que vem, o Tricolor gaúcho quer negociá-lo para evitar a chance de perdê-lo de graça. A péssima relação de seu empresário, Pablo Bueno, com a diretoria, e as diferenças entre Ferreira e Renato Gaúcho contribuem para a saída na próxima janela.

O ponta tem uma consulta forte do futebol mexicano, mas pretende jogar no São Paulo, seu time do coração. O projeto apresentado pelo Tricolor, de recuperá-lo, como ocorreu com Caio Paulista, Alison, Michel Araújo, entre outros, mexeu de maneira positiva com Ferreira.

Vai restar, porém, um acordo entre São Paulo e Grêmio. Não se descarta que atletas do Tricolor paulista sejam envolvidos em uma troca.
 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas