Fernando Diniz rejeita convite para treinar o Corinthians
Augusto Melo procura um substituto para António Oliveira e gosta do ex-comandante do Fluminense, mas...
Demitido na última segunda-feira, Fernando Diniz segue desempregado por opção própria. O blog apurou que o ex-treinador do Fluminense já recebeu propostas de Corinthians e do Athletico. A curiosidade é que o Timão ainda tem comandante: António Oliveira estará no comando do Timão no clássico contra o Palmeiras, na segunda-feira, apesar das críticas a seu trabalho e da relação desgastada com o presidente Augusto Melo.
“O Corinthians tentou, mas não há chance. O Fernando Diniz quer esperar um pouco e aproveitar com a família”, afirma uma pessoa do staff do técnico, lembrando que ele estava empregado desde maio de 2022 - na passagem pelo Flu, Diniz ainda conciliou o trabalho à frente da seleção brasileira.
Augusto Melo quer ter um técnico definido antes de dispensar António Oliveira. Seus preferidos são Diniz e Cuca, que adoraria voltar ao Parque São Jorge. Mas pessoas próximas ao presidente o aconselharam a desistir de Cuca, diante do risco de mais protestos. Vale lembrar que o técnico precisou sair do Corinthians no ano passado dias após assumir por causa da pressão de torcedores, imprensa e opinião pública.
Fábio Carille é outra alternativa no Timão, desde que deixe o Santos. Assim como António Oliveira, Carille também está bastante ameaçado devido à queda de desempenho santista na Série B. Para piorar, os insistentes pedidos de Carille por reforços conturbaram sua relação com o presidente Marcelo Teixeira.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.