Blog do Nicola De saída do Al-Ahli, Firmino vira sonho do Corinthians

De saída do Al-Ahli, Firmino vira sonho do Corinthians

Atacante, que ganha quase R$ 10 milhões por mês, discute detalhes da rescisão de contrato na Arábia Saudita

Firmino fez só três gols, todos no primeiro jogo, pelo Al-Ahli

Firmino fez só três gols, todos no primeiro jogo, pelo Al-Ahli

Reprodução/Instagram

A passagem de Roberto Firmino pelo Al-Ahli pode ter durado apenas seis meses. Nas últimas horas, surgiu a notícia de que o atacante brasileiro pediu a rescisão do contrato com o clube saudita, com quem está ligado até junho de 2026. Detalhe: seu salário é de quase R$ 10 milhões por mês, um dos mais altos do futebol mundial.

O motivo para a saída repentina é sua péssima fase dentro e fora de campo. Firmino não se adaptou à vida na Arábia Saudita. Para piorar, a bola tem brigado com o brasileiro. Ele não marca um gol há 16 jogos e foi reserva nas últimas seis partidas. 

A especulação causou enorme agitação entre torcedores do Corinthians. É que Firmino já deu algumas entrevistas nos últimos anos e admitiu ser corintiano e ter o sonho de atuar pelo clube. "Tenho muita vontade de jogar no Corinthians. E não pretendo esperar chegar até os 40 anos de idade para voltar ao Brasil", disse o atacante, de 32 anos.

O Corinthians busca há semanas um artilheiro. O sonho sempre foi Gabigol, mas o novo presidente, Augusto Melo, tem esbarrado em cifras altas e no Flamengo, que não pretende negociá-lo com um rival brasileiro.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram

O salário de Firmino é impagável para o Corinthians ou qualquer clube daqui. Mas, se ele aceitar uma considerável redução, torna-se excelente alternativa. Até porque pode ficar livre na Arábia Saudita.

Procurado pelo blog, um dirigente importante do Corinthians revelou que o nome de Firmino agrada. Mas que a notícia de sua possível rescisão pegou todos de surpresa. "Não estava em nosso radar porque ele havia acabado de chegar à Arábia Saudita e com um salário astronômico", justifica.

Revelado na base do CRB, Firmino ainda passou pelo Figueirense antes de se mudar para a Europa, em 2010. Por lá, foram quatro anos e meio no Hoffenheim, da Alemanha, e oito no Liverpool, onde marcou 111 gols em 362 jogos. 

De Libertadores do Fluminense a Santos rebaixado: veja coisas que aconteceram pela 1ª vez em 2023

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas