Blog do Nicola Corinthians tenta convencer Mano Menezes a aceitar Soteldo de graça no Timão

Corinthians tenta convencer Mano Menezes a aceitar Soteldo de graça no Timão

Clube recebe informação de que o atacante do Santos pode ser contratado sem custos para 2024 e marca reunião

  • Blog do Nicola | Jorge Nicola

Soteldo pode ir de graça para o Corinthians

Soteldo pode ir de graça para o Corinthians

Federico Parra / AFP - 17/10/2023

O Corinthians já havia desistido de contratar o venezuelano Soteldo depois do veto de Mano Menezes, em reunião na última sexta-feira, mas houve uma reviravolta. O Timão foi informado na manhã desta quarta-feira (13) que seria possível contar com o santista sem custos, arcando apenas com os salários.

"De graça, a coisa muda de figura", revela uma fonte corintiana. O futuro presidente alvinegro, Augusto Melo, inclusive, pretende se reunir com o representante de Soteldo para entender as condições do negócio.

Mano havia descartado a contratação por causa da fama ruim de Soteldo fora das quatro linhas. Desde que voltou ao Santos, o jogador chegou a ficar suspenso e foi multado por atos de indisciplina.

Ainda assim, se confirmada a negociação de graça, o Corinthians pretende convencer Mano Menezes de que a aposta é válida. O blog apurou que Soteldo ganha, entre salários, direitos de imagem e luvas, R$ 750 mil por mês na Vila Belmiro.

O Peixe detém 50% dos direitos econômicos do venezuelano, mas pagou apenas 1 milhão de euros dos 4 milhões de euros combinados com o Tigres, do México, que possui os outros 50%.

Veja sete curiosidades de como era o mundo na última vez que um brasileiro ganhou o Mundial

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas