Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola
Publicidade

Corinthians recusa oferta de R$ 118 milhões do Chelsea por Moscardo, mas segue em negociação

Clube inglês topa bancar 22 milhões de euros pelo volante de apenas 17 anos, que também interessa a Arsenal e City

Blog do Nicola|Jorge Nicola e Jorge Nicola

Chelsea quer contratar Moscardo agora e levá-lo para a Inglaterra em julho de 2024
Chelsea quer contratar Moscardo agora e levá-lo para a Inglaterra em julho de 2024 Chelsea quer contratar Moscardo agora e levá-lo para a Inglaterra em julho de 2024

O desmanche no Corinthians ganhou mais um candidato: o volante Moscardo, de apenas 17 anos, interessa ao Chelsea. O blog apurou que o clube inglês ofereceu 22 milhões de euros ou R$ 118 milhões para contratá-lo em 2024, mas o presidente Duílio Monteiro Alves já sinalizou que não pretende aceitar. O primeiro a revelar o interesse inglês foi o jornalista Bruno Andrade.

A tendência é que o Chelsea apresente uma nova proposta nos próximos dias. Existe pressa por parte dos Blues para fechar acordo, temendo um leilão pelo garoto em um futuro não tão distante. A negociação está sendo conduzida por Giuliano Bertolucci.

Ao rejeitar os 22 milhões de euros, Duílio disse "não" à chance de fazer a maior venda da história do Corinthians. Até hoje, a principal transferência alvinegra é de Pedrinho, negociado com o Benfica em 2020 por 18 milhões de euros.

A curiosidade é que Moscardo tem apenas dez jogos como profissional. O atleta, que ainda não tem carteira de motorista e depende da mãe para ir e voltar dos treinos, também já chamou a atenção dos olheiros de Manchester City e Arsenal. Vale lembrar que ele só poderia atuar fora do país a partir de 28 de setembro, quando completa 18 anos. Mas, nesta data, as janelas europeias já estarão fechadas.

Publicidade

Antes de recusar o Chelsea, o Corinthians já havia negociado neste ano os seguintes atletas da base: Robert Renan, Du Queiroz, Mantuan e Pedro com o Zenit, Adson para o Nantes, Lucas Piton para o Vasco, entre outros. Porém, a venda mais polêmica se deu com a saída de Róger Guedes para o Al Rayyan, do Catar. Nesta semana, Duílio também descartou a transferência de Yuri Alberto para o West Ham.

Semana difícil! Nove jogadores sofreram lesões sérias nos últimos dias

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.