Corinthians quer definir novo técnico até quarta-feira; clube está apalavrado com Carille
Treinador precisa resolver a sua situação com o Santos para voltar ao Timão

O Corinthians tem pressa para definir o novo técnico, que vai substituir António Oliveira. O treinador português foi demitido nesta terça-feira (2), um dia após a derrota de 2 a 0 para o Palmeiras, que deixou o Timão na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. Fábio Carille já está apalavrado para voltar ao Parque São Jorge, mas ainda precisa resolver a sua situação com o Santos.
A expectativa no Corinthians é anunciar o substituto de Oliveira até esta quarta (3). O clube espera que Carille peça demissão do Santos e se propõe a pagar a multa de R$ 2 milhões para o treinador deixar a Vila Belmiro.
Antes mesmo da queda de Oliveira, o Timão já procurava um novo técnico. O blog apurou que vários nomes já foram descartados depois das primeiras consultas. Fernando Diniz, Martín Anselmi e Carlos Carvalhal não têm qualquer intenção de comandar o Timão neste momento. Nomes como Jorge Sampaoli e Marcelo Gallardo estão completamente fora da realidade financeira do Corinthians. Já Ramón Diaz e seus auxiliares custavam R$ 2 milhões por mês no Vasco.
Cuca tem muita vontade de voltar ao Parque São Jorge, mas existe a preocupação de Augusto e seus pares em relação à repercussão negativa. Dentro do próprio clube, há quem não queira, como o time feminino. E tudo o que o presidente não precisa é de mais confusão neste momento.
Por isso, o foco voltou a Carille, que tem identificação com o time e boa aceitação no Parque São Jorge.