Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

António Oliveira é demitido do Corinthians

Clube confirmou a saída do técnico na tarde desta terça-feira (2) após derrota para o Palmeiras

Futebol|Do R7


António Oliveira deixou o comando do Timão Rodrigo Coca/Agência Corinthians

António Oliveira não é mais técnico do Corinthians. A demissão foi confirmada pelo clube em nota publicada nas redes sociais, na tarde desta terça-feira (2), um dia depois da derrota para o Palmeiras no dérbi, pelo Campeonato Brasileiro. Além de António, seus quatro auxiliares também deixam o comando técnico do Timão.

Em quase cinco meses de trabalho com o treinador português, o Corinthians apresentou um péssimo desempenho no Brasileirão. O time está na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar na tabela de classificação, e não vencia há 9 jogos, somando apenas 9 pontos em 13 partidas.

António foi anunciado pelo clube alvinegro no dia 9 de fevereiro, como substituto de Mano Menezes. De lá pra cá, foram 29 jogos, sendo 12 vitórias, nove empates e oito derrotas.

A diretoria do Corinthians ainda não divulgou quem ficará no lugar do português, apenas informou que Raphael Laruccia, da equipe sub-20, vai comandar o treino de hoje.

Publicidade

Leia a nota oficial

O Sport Club Corinthians Paulista informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixam o comando técnico do Alvinegro. Eles foram comunicados no início da tarde desta terça-feira (2), em reunião com o executivo de futebol, Fabinho Soldado. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras. O treino de hoje será comandado por Raphael Laruccia, da equipe sub-20 do Corinthians.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.