Blog do Nicola Corinthians admite interesse em Terans, ex-Athletico

Corinthians admite interesse em Terans, ex-Athletico

Enquanto aguarda resposta do Inter por Maurício e Alan Patrick, Timão estuda oferta pelo meia uruguaio do Pachuca

Terans está no Pachuca, do México, desde a metade da temporada, mas ainda não vingou

Terans está no Pachuca, do México, desde a metade da temporada, mas ainda não vingou

Rodolfo Buhrer/Reuters- 18.04.2023

Velho sonho do torcedor corintiano, o uruguaio David Terans está na mira da nova diretoria do clube. A revelação foi feita por um importante dirigente alvinegro ao blog. "Estamos monitorando o Terans, sim. Ele é muito bom jogador", reconhece a fonte, que terá papel importante no Corinthians em 2024.

O futuro presidente Augusto Melo já fez propostas oficiais por outros dois meias, ambos do Internacional: Maurício e Alan Patrick. A oferta por Maurício foi de 8 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos, enquanto a por Alan Patrick foi de 4 milhões de euros.

Terans tem 29 anos e ainda não conseguiu decolar no Pachuca. Comprado em julho por US$ 3 milhões, o meia uruguaio soma 11 partidas e ainda não marcou gol nem deu assistência. Entre agosto e outubro, ele chegou a ficar quatro jogos sem entrar em campo. Nas últimas cinco rodadas, porém, ele foi titular.

O namoro entre Corinthians e Terans começou quando o uruguaio ainda defendia o Furacão. Seu melhor ano em Curitiba foi em 2022, com 53 jogos, 17 gols e 9 assistências. 

Hoje, Terans está avaliado em 4 milhões de euros e tem seus direitos econômicos divididos entre Pachuca (80%) e Athletico, com os outros 20%. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas