Santos fecha maior acordo com o Pacaembu em 2024; São Paulo e Cruzeiro também terão jogos
Diretoria do Peixe assinou Memorando de Intenções para atuar no estádio Paulo Machado de Carvalho ainda este ano
Blog do Fabiano Farah|Fabiano Farah e Fabiano Farah
O Pacaembu é do Santos Futebol Clube! O Memorando de Intenções entre a concessionária do estádio e o Peixe foi assinado! O clube fechou 10 partidas no Pacaembu ainda em 2024, sendo que uma delas será a de reinauguração do local, prevista para junho.
O maior acordo é o do Santos, mas São Paulo e Cruzeiro também têm termos assinados com a administração do estádio.
O Tricolor prevê duas partidas no Pacaembu quando o Morumbis estiver locado para shows este ano. Até o Cruzeiro fechou dois jogos no Pacaembu no Brasileirão deste temporada.
Tanto com Santos como com os demais clubes, os novos administradores do local, fizeram o que entendem ser uma "excelente parceria".
As contas fixas, como taxas, policiamento, bombeiros, ambulâncias, trânsito e etc... serão arcadas pela bilheteria do jogo. Porém, o acordo prevê divisão de receitas líquidas e nenhum valor de aluguel.
E as receitas não são apenas bilheteria, e sim estacionamento privado, restaurantes, ações de Match Day como shows musicais, visitas ao Museu do Futebol e utilização de outros espaços com eventos.
O Pacaembu terá capacidade de 26 mil torcedores, mais de 10 mil a menos que o antigo estádio, já que o tradicional Tobogã foi retirado.
No acordo com Santos, São Paulo e Cruzeiro, se a partida estiver marcada para as 5 da tarde, por exemplo, os portões serão abertos ao meio-dia, proporcionando a experência do dia do jogo para quem tiver o ingresso.
Dos 19 jogos como mandante que o Santos tem no Brasileirão da Série B, seis serão sem torcida, por punição imposta pelos atos de vandalismo quando o alvinegro foi rebaixado, em 2023.
Dos 13 jogos restantes, a princípio, três serão na Vila Belmiro e os outros 10 no Novo Pacaembu!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.