Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Fabiano Farah

Santos decide que não vai ficar com Carille e aguarda acesso para negociar com novo treinador

Jorge Sampaoli e António Oliveira são os nomes para substituir Fábio Carille

Blog do Fabiano Farah|Fabiano FarahOpens in new window

Santos já pensa em substituto para Fábio Carille Ivan Storti/Santos FC

A diretoria do Santos Futebol Clube já definiu que Fábio Carille não seguirá no clube em 2025. O contrato do atual técnico prevê renovação automática em caso de acesso à Série A, mas o desgaste é grande e as partes vão conversar sobre o fim do ciclo do técnico no Peixe.

Os cartolas alvinegros não admitem publicamente negociações com outros profissionais, mas esta coluna apurou que dois nomes dividem as atenções dos diretores.

Uma ala da diretoria entende que é preciso uma reformulação total e um técnico que saiba colocar o time no ataque. Esta ala defende o retorno do argentino Jorge Sampaoli, que passou pelo Peixe em 2019 e foi vice-campeão brasileiro.

Outra parte dos dirigentes quer um trabalho a longo prazo e com gastos mais contidos. E esta ala aponta para António Oliveira. O português já trabalhou no Santos como auxiliar técnico de Jesualdo Ferreira, em 2020. António teve passagens por Athletico, Benfica B, Coritiba, Cuiabá e Corinthians.


As conversas são tímidas e iniciais. Sampaoli não abre mão de dinheiro para montar uma equipe forte. Fala-se nos bastidores do Peixe que o treinador pensa em cerca de R$ 100 milhões em contratações.

Já António Oliveira teria mais atenção com a base, avaliaria com cautela o atual elenco e apontaria as necessidades para a temporada 2025.


A preferência do presidente Marcelo Teixeira é por um técnico que resgate o chamado “DNA Santista”. Sampaoli se enquadra neste perfil.

A Série B termina dia 24 de novembro. O Santos precisa de cinco pontos em 15 a serem disputados para garantir matematicamente o acesso. A partir daí as movimentações de bastidores serão intensificadas!


Se depender do torcedor do Peixe, Sampaoli é o preferido!

Lembrando que antes de contratar um novo técnico é preciso acertar a saída de Fábio Carille e sua comissão técnica. Se não houver comum acordo, o Peixe gastará cerca de R$ 5 milhões com a rescisão contratual da atual comissão.

É aguardar para ver!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.