Blog do Fabiano Farah Marcos Leonardo agita bastidores do Santos com 'indisciplina' e é cobrado pelo elenco

Marcos Leonardo agita bastidores do Santos com 'indisciplina' e é cobrado pelo elenco

O atacante chegou atrasado ao embarque da delegação para o Paraná e foi repreendido por dirigentes e jogadores

Abner Dourado/Agif - Agência De Fotografia/Estadão Conteúdo - 20/10/2023

Os bastidores do Santos Futebol Clube estão agitados. O time sofre para escapar do rebaixamento e vê uma queda de rendimento na reta final do Brasileirão.

Fora isso, nos bastidores, Marcos Leonardo vira dor de cabeça para os dirigentes do Peixe. O atacante, de 20 anos, chegou atrasado ao embarque da delegação para o Paraná, onde, no último domingo, o time de Marcelo Fernandes enfrentou o Athletico e perdeu por 3 a 0.

O atacante, que já sabia que seria reserva no confronto, foi cobrado pelo coordenador esportivo, Alexandre Gallo, e por líderes do elenco, como o capitão Thomás Rincón, e não gostou.

O jogador, inclusive, teve um início de bate-boca com Gallo, mas pediu desculpas ao coordenador. O caso foi repassado à diretoria executiva, que vai multar o jovem camisa 9 em 20% do salário (o que consta na carteira de trabalho dele).

A punição já foi informada aos representantes de Marcos Leonardo, que, inclusive, continuam tentando negociar o atleta, ao fim desta temporada, com o futebol europeu. Rafaela Pimenta, empresária do norueguês Erling Haaland, do Manchester City, é a responsável pela ponte entre o santista e o Velho Continente.

O atacante e seus representantes têm um adicional no contrato que diz que, se uma proposta mínima de 18 milhões de euros for apresentada, o clube é obrigado a vendê-lo já na próxima janela de transferências internacionais, em janeiro de 2024.

Marcos Leonardo renovou contrato com o Santos em 2022. Ele assinou até o fim de 2026, com multa rescisória para transferências internacionais de 70 milhões de euros. O atleta é dono de 30% de seus direitos, e o valor estipulado pela atual diretoria é pelos 70% que pertencem ao clube.

ML9 tem 166 partidas disputadas pelo Peixe. Marcou, desde que subiu ao time profissional, em 2021, 54 gols. Ele é o artilheiro do Alvinegro Praiano no Brasileirão, com 13 gols, mas não balançou as redes nas últimas sete rodadas.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas