Logo R7.com
RecordPlus
Blog do Fabiano Farah

Crise, pressão e Neymar! Os ingredientes do clássico Sansão na Vila Belmiro

Faixas mostram insatisfação do torcedor com ações da diretoria santista no futebol. Neymar retorna, mais uma vez, em meio à turbulência, e luta contra o rebaixamento no Paulistão

Blog do Fabiano Farah|Fabiano FarahOpens in new window

  • Google News
Faixa criticando a direção do clube Fabiano Farah/R7

O presidente Marcelo Teixeira nega, mas, o Santos FC está em crise! Uma crise que tem cobranças fortes contra a diretoria e contra aqueles que tomam decisões na montagem do time profissional.

Este início de temporada para os santistas vem sendo de muita dor de cabeça. Foram sete jogos em 2026 e apenas uma vitória. O torcedor acusa os jogadores de entrarem em campo sem vontade. Faixas colocadas na Vila Belmiro e CT Rei Pelé têm como alvo os dirigentes do alvinegro.


O cenário é de muita pressão para o técnico Juan Pablo Vojvoda. Se vencer o São Paulo nesta quarta-feira (4), ganha uma sobrevida para mostrar que pode recuperar o elenco. Se perder diante de seu torcedor, fala-se nos bastidores, que o treinador argentino não suportará a pressão.

Uma esperança para os santistas é o retorno de Neymar. O atacante fez treinos sem restrições e, apesar de estar sem ritmo e abaixo fisicamente dos demais colegas de time, tem plenas condições de ganhar minutagem no clássico Sansão.


Neymar retorna em meio a luta contra o rebaixamento no Paulistão, recuperação no Brasileiro e, principalmente, para acalmar aqueles que estão insatisfeitos com tudo que acontece no time de Vila Belmiro.

Neymar sabe dessa responsabilidade! Sabe que é a última esperança de motivação para os atuais jogadores! Sabe que tem o apoio das arquibancadas e que qualquer cobrança ou pedido que faça será atendido.


Em jogo recente contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pelo Paulistão, empate em 1 a 1, o camisa 10 do Peixe foi flagrado pedindo apoio ao torcedor. “Primeiro apoia, depois vaia”, dizia Neymar do camarote onde assistiu o clássico.

Em campo Neymar sabe que terá muito mais trabalho! Dali ele sabe que o torcedor só responde positivamente se o time corresponder jogando bem!


Rony, atacante recém contratado, estreia diante do torcedor alvinegro no Santos x São Paulo. Ele já avisou que Neymar no grupo é uma motivação a mais, um incentivo diferente!

Que seja, pois, em caso de derrota, o torcedor promete protestos mais fortes, contundentes, contra a diretoria e jogadores!

Que essas cobranças fiquem no estádio!

Que o torcedor cobre da melhor maneira possível sem extrapolar os limites!

Quem perde com tudo isso é a instituição Santos Futebol Clube!

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.