Espanha iguala sequência histórica de 36 jogos invicta e fica a dois do recorde mundial
Classificação sobre Portugal coloca a seleção nas quartas da Copa do Mundo e mantém viva a chance de superar a Itália

Que sequência, meus amigos! A Espanha segue firme na busca pelo título da Copa do Mundo de 2026. Nesta segunda-feira (6), a seleção comandada por Luis de la Fuente venceu Portugal por 1 a 0, em um duelo equilibrado pelas oitavas de final, e garantiu vaga nas quartas de final da competição.
O gol da classificação saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo. Aos 46 minutos, Mikel Merino aproveitou a oportunidade e marcou o único gol da partida, colocando a La Roja entre as oito melhores seleções do torneio.
Muito graças ao treinador, que colocou Ferran Torres e Merino no segundo tempo, e os dois jogadores participaram do gol, um com uma lindíssima assistência e outro com o tento da vitória.
Além da classificação, o resultado ampliou uma impressionante sequência invicta da Espanha, que chegou a 36 partidas sem derrota. Com isso, a seleção passou a dividir a segunda maior invencibilidade da história entre seleções.
Agora, a La Roja alcançou a Argentina, com 36 partidas invicta entre 2019 e 2022, e a uma de igualar o recorde absoluto da Itália, que somou 37 jogos sem perder entre 2018 e 2021.
O ranking histórico ainda conta com a própria Espanha (35 jogos entre 2007 a 2009), o Brasil (35 jogos entre 1993 e 1996), a Argélia (35 entre 2019 e 2022), o Marrocos (34 entre 2024 e 2026), além de outras grandes sequências de Argentina (31), França (30) e Itália (30).
A trajetória espanhola na Copa do Mundo chama a atenção não apenas pelos resultados, mas também pela consistência defensiva. Em cinco partidas disputadas, a equipe soma quatro vitórias, um empate e ainda não sofreu nenhum gol.
Os grandes destaques individuais desta campanha até aqui vêm sendo o goleiro Unai Simón e o meia-atacante, falso nove, Oyarzabal.
O paredão de Bilbao “só” alcançou a marca de 519 minutos sem ser vazado, estabelecendo um novo recorde de invencibilidade para um goleiro em Copas do Mundo.
Já o capitão da Real Sociedad e um dos líderes técnicos da seleção espanhola, Mikel Oyarzabal, vem sendo peça importante na campanha da equipe. O atacante marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre a Áustria e tem 4 no total, liderando a artilharia da La Roja na competição.
Agora, a Espanha volta suas atenções para as quartas de final. O próximo compromisso será diante da Bélgica, na sexta-feira, 10 de julho, às 16h (horário de Brasília), no Estádio de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Caso avance às semifinais, a seleção espanhola poderá superar a marca de 36 jogos de invencibilidade e igualar o recorde histórico da Itália, consolidando ainda mais uma das fases mais vitoriosas de sua história.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp




