Polícia prende 18 torcedores do Galo após foguetório em hotel
Torcedores estouraram foguetes em frente ao Hotel Ouro Minas, onde equipe do Boca Juniors, adversário do Galo, está concentrada
Esportes|Lucas Pavanelli, do R7, com Virginia Nalon, da RecordTV MInas

Dezoito pessoas foram detidas pela Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (20), em frente ao Hotel Ouro Minas, na região Nordeste de Belo Horizonte, após terem promovido um foguetório durante a noite. No local está hospedada a delegação Boca Juniors, adversário do Atlético-MG em partida de volta válida pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.
O objetivo dos torcedores era atrapalhar o sono dos atletas. A ação foi combinada pelas redes sociais e o foguetório começou no fim da noite.
Desta vez, os atleticanos agiram de forma estratégica pra não serem pegos pela polícia. A cada hora, vários grupos deveriam soltar os fogos em pontos distintos do bairro, mas todos eles bem próximos ao Ouro Minas. A avenida Cristiano Machado, uma das principais vias de Belo Horizonte, ficou coberta de fumaça.
O barulho, que incomodou vizinhos do hotel, só acabou depois que a Polícia Militar resolveu agir.
Nesta terça-feira (20), Atlético e Boca Juniors se enfrentam pelas oitavas de final da Libertadores. O jogo será às 19h15, no estádio Mineirão. O primeiro confronto entre as equipes, na semana passada, em Buenos Aires, terminou empatado em 0 a 0.