Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Pan - Conexão Chile
Publicidade

Brasil x Argentina no vôlei feminino é destaque no domingo em Santiago

Na reedição da disputa pelo bronze em 2019, duelo esquenta o segundo dia dos Jogos Pan-Americanos

Pan-Americanos|Do Live BR, de Santiago (Chile)


Brasil estreou com vitória no Pan
Brasil estreou com vitória no Pan

Com expectativa de novas idas ao pódio e muita emoção, o Brasil segue neste domingo (22) sua caminhada em busca de uma campanha histórica nos Jogos Pan-Americanos. Neste segundo dia oficial de competições, as atenções giram em torno do clássico no vôlei feminino: Brasil e Argentina, pela segunda rodada do torneio, às 13h30 (horário de Brasília).

Em sua estreia, a seleção brasileira feminina encontrou uma adversária histórica, e outrora temida, a seleção de Cuba. Contudo, a terrível final do Pan do Rio (2007) em nada se assemelhou a esse confronto. Se em 2007 o Brasil perdeu a medalha de ouro por não conseguir fechar o quinto set contra as jogadoras caribenhas, em 2023 a equipe do técnico Paulo Coco não deu nem chance para as cubanas entrarem no jogo.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Com parciais de 25/14, 25/16 e 25/14, o Brasil fechou o jogo em curtos 3 sets a 0. Em uma equipe mista, combinando nomes já consolidados e jovens promessas, os destaques ficaram por conta da levantadora Naiane, com brilhante passagem pelo saque, e a oposta Sabrina (14 pontos).

Publicidade

Leia também

A Argentina, por sua vez, vem de vitória contra Porto Rico por 3 sets a 1 (parciais de 25/17, 25/18, 17/25 e 25/19). As hermanas buscam repetir a atuação do último encontro com o Brasil, em confronto válido pela disputa do bronze no Pan de Lima (2019), quando deixou a seleção brasileira de fora do pódio.

As demais modalidades que serão disputadas neste domingo são: basquete 3x3, beisebol, boxe, ciclismo estrada, ciclismo bmx, ginástica artística, levantamento de peso, maratona, natação, saltos ornamentais, skate, taekwondo e tiro esportivo.

Lucas Rabelo garante o segundo ouro para o skate brasileiro no Pan-Americano

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.