Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Pan - Conexão Chile

Brasil vence Porto Rico no basquete e enfrentará a Venezuela na semifinal do Pan 

Seleção chega à semifinal com três jogos e três vitórias nos Jogos Pan-Americanos em Santiago

Pan-Americanos|Do Live BR, de Santiago (Chile)

Elinho conduz retomada e terceira vitória do Brasil no Pan de Santiago
Elinho conduz retomada e terceira vitória do Brasil no Pan de Santiago

A seleção brasileira de basquete venceu Porto Rico na noite desta quinta-feira (2), garantindo vaga para as semifinais dos Jogos Pan-Americanos, em Santiago (CHI), com a primeira posição do grupo e 100% de aproveitamento. 

Lucas Dias, referência da seleção, foi o cestinha do Brasil na partida, com 17 pontos. Mas o grande destaque ficou por parte do armador Elinho, do Corinthians, que, além de ter anotado 11 pontos, distribuiu seis assistências.

• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Ao longo de todo o primeiro período, vendo seu destaque na competição, Lucas Dias, muito bem marcado pelos porto-riquenhos, comandados de Gustavinho, teve dificuldade em criar volume ofensivo.


A seleção de Porto Rico protegeu bem seu garrafão, concedendo ao Brasil os tiros de longa distância. O ala-armador Didi Louzada, do Flamengo, foi quem mais se aproveitou dos espaços para arriscar arremessos do perímetro, mas a bola não estava caindo. Dos seis chutes de três, apenas dois foram convertidos.

A bola de três acabou sendo um quesito de preocupação, com um baixo aproveitamento do conjunto verde-amarelo de 32% (dez bolas convertidas, em 32 tentadas). Sendo assim, fazia-se necessária a participação do armador Elinho, para controlar as ações ofensivas e cadenciar o jogo para o Brasil.


Leia também

Depois de voltar do intervalo perdendo, com uma defesa recomposta no segundo tempo, em especial no último período, a seleção brasileira acordou. Fazendo a bola rodar de mão em mão e trocando bons arremessos por ótimos, o Brasil retomou a liderança ao final do terceiro tempo para nunca mais perder. 

A preocupação, até o confronto com a Venezuela, na semi do Pan, gira em torno de Didi, que se lesionou no terceiro período e acabou assistindo ao restante da partida com uma proteção em seu tornozelo. Em seu lugar, o jovem Reynan entrou e correspondeu.

Brasileira tem cãibra bizarra no Pan, fica com perna deformada, mas consegue faturar a prata; veja

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.