Delegação brasileira é furtada na Vila Pan-Americana em Santiago
Dois invasores arrebentaram a cerca que protege a vila e fizeram um corte na tenda onde o Brasil distribui e estoca uniformes
Pan-Americanos|Do Live BR, de Santiago (Chile)
A delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 foi informada, nesta quinta-feira (2), que duas pessoas acabaram presas após furtarem itens do enxoval da delegação nacional no depósito montado junto ao prédio que hospeda o Brasil na Vila do Pan.
Tão logo receberam o aviso, dois dos líderes da operação brasileira se encaminharam à delegacia para registrar boletim de ocorrência, acompanhar os procedimentos e reaver o material, que foi integralmente recuperado graças à rápida intervenção da polícia chilena.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 pelo seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
De acordo com os policiais, o incidente se deu por volta de 5h, quando os dois invasores arrebentaram a cerca que protege a Vila Pan-Americana e fizeram um corte na tenda onde a Missão Brasileira distribui e estoca uniformes para toda a delegação. Nenhum integrante da equipe brasileira foi ferido.
Ao longo dos Jogos Pan-Americanos, a equipe de uniformes da Missão Brasileira em Santiago 2023 organizou a montagem e a distribuição de mais de mil malas para a delegação.
Leia também
Como a chegada dos últimos integrantes da Missão ocorreu nesta quarta-feira (1°), o Comitê Olímpico do Brasil já dará início à operação de empacotamento dos materiais e a transferência para retorno ao Brasil.
Onda de furtos em Santiago
Três jornalistas brasileiros relataram ao Portal R7, em Santiago (CHI), que foram furtados. Um deles teve a carteira batida no metrô, enquanto outros dois tiveram os celulares levados. Um deles no ônibus, o outro na rua. Nenhum deles conseguiu recuperar seu respectivo pertence.
Brasileira tem cãibra bizarra no Pan, fica com perna deformada, mas consegue faturar a prata; veja