Rafaela Silva dá volta por cima e conquista o ouro em Santiago, após doping no Pan de Lima
Brasileira também foi campeã no Peru, mas, por conta da punição, perdeu a medalha posteriormente
Pan-Americanos|Do Live BR, de Santiago (Chile)
A judoca Rafaela Silva conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos em Santiago, na tarde deste sábado (28), na categoria até 57 kg.
Essa medalha tem sabor especial para a brasileira, que também foi ouro em Lima, mas perdeu a medalha posteriormente, por dopping, e ficou de fora também dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Na final, Rafaela Silva venceu a argentina Brisa Candela Gomez. Bicampeã mundial e campeã olímpica, a judoca brasileira não deu chances à adversária. Com 13 segundos Rafa Silva já havia aplicado um wazari, 1 a 0 Brasil. Poucos depois, veio o ippon, com a aplicação do segundo wazari e a confirmação do ouro.
Leia também
Muitas medalhas na estreia do judô
No primeiro dia do judô no Pan, o Brasil também foi ouro, com Alexia Nascimento, e bronze, com Amanda Ferreira, na categoria até 48 kg.
Michel Augusto ficou com a medalha dourada na categoria até 60 kg, enquanto Larissa Pimenta também foi ouro na categoria até 52 kg.
Já na categoria até 66 kg, Willian Lima ficou com o bronze. Resultado fantástico do judô brasileiro, que teve 100% de aproveitamento em medalhas no Chile. Seis atletas brasileiros subiram não apenas no tatame, mas também ao pódio.
Time de beisebol do Brasil mistura amadores e profissionais e faz campanha histórica no Pan