Laura Pigossi conquista vaga olímpica após vencer no Pan e briga pelo ouro com Argentina
Tenista derrotou a argentina Julia Riera em partida de mais de três horas de duração e enfrentará outra 'hermana' na final
Pan-Americanos|Do R7, com informações da AFP
A tenista brasileira Laura Pigossi conquistou uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 neste sábado (28), após vencer a argentina Julia Riera por 2 sets a 1 na semifinal do tênis simples feminino dos Jogos Pan-Americanos.
Na final, Pigossi enfrentará a argentina Lourdes Carlé na briga pelo ouro do evento esportivo em Santiago, no Chile.
Medalhista olímpica em Tóquio 2020, Laura Pigossi teve um jogo duro contra Riera. As parciais ficaram 4-6, 6-4 e 7-6 (7/5). No último set na quadra de saibro, a adversária conseguiu liderar o duelo, mas a tenista paulista reagiu a tempo, forçou o tie-break e garantiu a vaga na final, que comemorou chorando na rede.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
A próxima adversária de Laura, Lourdes Carlé, derrotou a canadense Rebecca Marino por 6/1 e 6/4. Ela é a 146ª colocada do ranking mundial e, nos Jogos Pan-Americanos, ainda não perdeu sets.
Garantida na final, a segunda melhor tenista do Brasil, e 274ª do ranking mundial, terá mais uma medalha para a coleção. Nos últimos Jogos Olímpicos, Laura faturou o bronze nas duplas ao lado de Luisa Stefani. Ainda neste sábado, a dupla feminina brasileira enfrenta as colombianas Maria Fernanda Herazo e Maria Paulina Perez, para brigar por uma vaga na final.
O dia de tênis deste sábado também realizou as semifinais masculinas com dois participantes brasileiros. Thiago Monteiro é rival do chileno Tomás Barrios, grande esperança local, e Gustavo Heide enfrenta o jovem argentino Facundo Díaz Acosta.
Time de beisebol do Brasil mistura amadores e profissionais e faz campanha histórica no Pan