Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Pan - Conexão Chile
Publicidade

Laura Pigossi conquista vaga olímpica após vencer no Pan e briga pelo ouro com Argentina

Tenista derrotou a argentina Julia Riera em partida de mais de três horas de duração e enfrentará outra 'hermana' na final

Pan-Americanos|Do R7, com informações da AFP


Laura Pigossi participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio
Laura Pigossi participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio

A tenista brasileira Laura Pigossi conquistou uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 neste sábado (28), após vencer a argentina Julia Riera por 2 sets a 1 na semifinal do tênis simples feminino dos Jogos Pan-Americanos.

Na final, Pigossi enfrentará a argentina Lourdes Carlé na briga pelo ouro do evento esportivo em Santiago, no Chile.

Medalhista olímpica em Tóquio 2020, Laura Pigossi teve um jogo duro contra Riera. As parciais ficaram 4-6, 6-4 e 7-6 (7/5). No último set na quadra de saibro, a adversária conseguiu liderar o duelo, mas a tenista paulista reagiu a tempo, forçou o tie-break e garantiu a vaga na final, que comemorou chorando na rede.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

A próxima adversária de Laura, Lourdes Carlé, derrotou a canadense Rebecca Marino por 6/1 e 6/4. Ela é a 146ª colocada do ranking mundial e, nos Jogos Pan-Americanos, ainda não perdeu sets.

Garantida na final, a segunda melhor tenista do Brasil, e 274ª do ranking mundial, terá mais uma medalha para a coleção. Nos últimos Jogos Olímpicos, Laura faturou o bronze nas duplas ao lado de Luisa Stefani. Ainda neste sábado, a dupla feminina brasileira enfrenta as colombianas Maria Fernanda Herazo e Maria Paulina Perez, para brigar por uma vaga na final.

O dia de tênis deste sábado também realizou as semifinais masculinas com dois participantes brasileiros. Thiago Monteiro é rival do chileno Tomás Barrios, grande esperança local, e Gustavo Heide enfrenta o jovem argentino Facundo Díaz Acosta.

Time de beisebol do Brasil mistura amadores e profissionais e faz campanha histórica no Pan

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.