Olimpíadas Serena Williams anuncia que não vai disputar Olimpíadas de Tóquio

Serena Williams anuncia que não vai disputar Olimpíadas de Tóquio

“Há muitas razões para eu ter tomado minha decisão", afirmou a tenista dona de 23 Grand Slams e quatro medalhas olímpicas

Reuters - Esportes
Serena não detalhou motivos da decisão

Serena não detalhou motivos da decisão

Edwin Martinez/US Open/Widimedia Commons - 29.8.2013

A tenista Serena Williams, vencedora de 23 títulos de Grand Slam, anunciou neste domingo (27) que não irá a Tóquio para os Jogos Olímpicos. “Há muitas razões para eu ter tomado minha decisão", disse ela às vésperas do torneio de Wimbledon, sem detalhar as motivações.

A norte-americana, que fará 40 anos em setembro, venceu o título de simples na Olimpíada de Londres em 2012 e também ganhou três medalhas de ouro nas duplas com a irmã Venus - Sydney (2000), Pequim (2008) e Londres (2012).

Alguns dos principais nomes do circuito masculino, como Rafael Nadal e Dominic Thiem, também decidiram não disputar os Jogos de Tóquio, que começam em 23 de julho. Roger Federer, vencedor de 20 títulos de Grand Slam e que também completa 40 anos em agosto, disse que gostaria de ir à Olimpíada, mas só tomará a decisão final após o torneio de Wimbledon.

Leia mais: Tenista Thiago Monteiro garante vaga após desistências

Há preocupação entre o público e especialistas médicos no Japão de que o maior evento esportivo do mundo, adiado por um ano por causa da pandemia de covid-19, poderia gerar uma nova onda de infecções.

Os organizadores proibiram que familiares acompanhassem os atletas aos Jogos devido aos protocolos de segurança. Torcedores estrangeiros também foram excluídos e o público local será permitido em números restritos.

Leia também: Pandemia faz 10 mil voluntários desistirem da Olimpíada

As restrições de chegadas de viajantes internacionais teriam separado Williams da sua filha, Alexis Olympia, que nasceu em 2017. “Há muitas razões para eu ter tomado minha decisão sobre a Olimpíada”, disse Williams, ao ser questionada se seria difícil para ela perder os Jogos. [...] No passado, [a Olimpíada], foi um lugar maravilhoso para mim. Eu realmente não pensei sobre isso, então continuarei não pensando sobre isso", completou.

Últimas