Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'O maior sonho que eu tenho hoje é ser treinador do Barça', diz Xavi

Ex-jogador relatou ter sido procurado pelo clube no início de 2020, após a demissão de Ernesto Valverde

Esportes|

Xavi atualmente treina o Al-Sadd, do Qatar
Xavi atualmente treina o Al-Sadd, do Qatar Xavi atualmente treina o Al-Sadd, do Qatar

Um dos maiores ídolos da história do Barcelona, Xavi Hernández acredita que a sua história com o clube catalão ainda não está terminada. Atualmente treinador do Al-Sadd, do Qatar, o ex-meio-campista admitiu que um de seus maiores sonhos é retornar ao time e que ele e a comissão técnica já estariam se preparando para tal.

Leia mais: Messi: "O futebol, como a vida em geral, nunca será o mesmo"

"O maior sonho que eu tenho hoje é ser treinador do Barça e voltar ao clube para vencer. Não apenas eu, mas ver os jogadores e o clube vencer. E, como consequência, nossa comissão técnica está se preparando muito e nos faz sonhar", disse em uma conversa organizada pela entidade Casa Nostra Casa Vostra.

Xavi relatou ter sido procurado pelo Barcelona no início de 2020, após a demissão de Ernesto Valverde, mas que seu entendimento na época é o de que não era um bom momento para assumir o clube, pois queria pegar um projeto desde o início. Quique Setién foi contratado, então, para comandar a equipe principal.

Publicidade

Veja também: Jogador de futebol vira feirante após ter contrato encerrado na pandemia

"Sou uma pessoa do clube. E o que eu gostaria é que todos tivessem as condições para retornar no exato momento para começar um projeto do zero. (...) Está claro que o cenário após as eleições no clube seria perfeito. (...) Conversei com o clube em janeiro, mas disse a eles que nem as circunstâncias nem o momento me favoreciam para assumir o clube naquele momento. Mas espero que me chamem de novo", completou.

Publicidade

Xavi foi multicampeão pelo Barcelona, tendo conquistado quatro Ligas dos Campeões da Europa, oito Campeonatos Espanhóis e três Copas do Rei, entre outros títulos. Pela seleção espanhola, foi campeão da Copa do Mundo em 2010 e da Eurocopa em 2008 e 2012.

Volta do futebol na Europa abre espaço para novo ciclo de craques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.