Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

MP pede suspensão de todos os jogos de futebol em Minas Gerais

Instituições pedem 48 horas para Federação suspender os jogos e  recomendam retomada quando a situação epidemiológica permitir

Esportes|Lucas Pavanelli, do R7


Clássico entre Atlético e Cruzeiro está marcado para este domingo (11)
Clássico entre Atlético e Cruzeiro está marcado para este domingo (11)

Quatro instituições assinaram uma recomendação conjunta à FMF (Federação Mineira de Futebol) e à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais para que seja suspensa a realização de todos os jogos de futebol no Estado.

O pedido é assinado pelo MPMG (Ministério Público de Minas Gerais), no MPF (Ministério Público Federal), o MPT (Ministério Público do Trabalho) e a Defensoria Pública de Minas Gerais e recomenda que a Federação e a pasta decida sobre o assunto em até 48 horas. O clássico entre Cruzeiro e Atlético, válido pelo Campeonato Mineiro, está marcado para domingo (11) e poderia ter que ser adiado. 

De acordo com a recomendação, todos os jogos, de competições nacionais, regionais ou estaduais, masculino ou feminino devem ser suspensos e só devem ser retomados quando a situação epidemiológica permitir. 

Para embasar a recomendação, as entidades levaram em conta um levantamento que mostra que, somente entre os clubes da Série A, houve registros de 320 contaminações pela covid-19, entre atletas e equipes técnicas.

De acordo com os Ministérios e a Defensoria Pública, os protocolos sanitários e as medidas sanitárias adotadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) são "insuficientes para evitar o contágio dos profissionais envolvidos na competição". 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.