Coronavírus faz Conmebol suspender os jogos da Libertadores

Através de comunicado nas redes sociais, entidade decidiu não realizar as partidas entre os dias 15 e 21 de março. Duelos serão remarcados

Principal torneio do continente será pausado por causa do coronavírus

Principal torneio do continente será pausado por causa do coronavírus

Divulgação

Depois de jogos sem torcida e adiamento de partidas na Europa, o coronavírus começou a causar estragos também no futebol da América do Sul. Nesta quinta-feira, através de um comunicado no Twitter, a Conmebol confirmou que todos os jogos da próxima semana da Libertadores, principal competição do continente, não serão realizados.

"Lamentamos o inconveniente que esta suspensão pode causar, mas consideramos que neste momento, a prioridade é garantir a saúde de toda a família do futebol sul-americano", diz o comunicado da entidade.

Como a medida entra em vigor a partir da próxima semana, as partidas desta quinta-feira, como o clássico entre Grêmio e Internacional, estão mantidas.

LEIA MAIS: Saiba o que é mito e verdade sobre o novo coronavírus

De acordo com a entidade, o calendário será remanejado e, nas próximas semanas, serão anunciadas as novas datas desses jogos.

A Conmebol pede ainda que os clubes tomem as prevenções necessárias e cumpram os protocolos de normas emitidos de autoridades competentes.

Anteriormente, a entidade que controla o futebol da América do Sul também já havia confirmado o adiamento das duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, marcadas para o período entre 23 e 31 de março. Ainda não há nova data prevista para a realização dos jogos.

Imperatriz na área! Adriano assume namoro com estudante de medicina