Coronavírus

Esportes Campeonato Mineiro é suspenso e federação marca retorno para abril

Campeonato Mineiro é suspenso e federação marca retorno para abril

FMF tinha a expectativa de realizar os jogos mesmo com a "onda roxa"; Campeonato Mineiro deve terminar no dia 23 de maio

  • Esportes | Rayllan Oliveira, da Record TV Minas

Estadual só retorna em abril

Estadual só retorna em abril

Reprodução / Mineirão

A FMF (Federação Mineira de Futebol) confirmou, nesta segunda-feira (22), a suspensão do Campeonato Mineiro 2021 até o dia 31 de março, data prevista para o fim da “onda roxa” em todo o Estado.

De acordo com um ofício divulgado pela FMF, a decisão foi tomada considerando o agravamento da pandemia em todo o país e a necessidade da adoção de medidas mais rigorosas de distanciamento social.

O retorno do Estadual foi marcado para 1º de abril, uma dia após o fim do decreto que restringe a circulação de pessoas em todo o Estado. Assim, os jogos da 6º, 7º e 8º rodada, que serão afetados pela suspensão, serão disputados nos dias 1 (quinta-feira), 4 (domingo) e 7 (quarta-feira) de abril.

Veja: Com medidas mais duras, MG vai proibir jogos de outros Estados

Na nota, assinada pelo diretor de competições, Leonardo Barbosa, a FMF confirma que o Estadual vai terminar até o dia 23 de maio, data-limite determinada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). As finais do Mineiro 2021 estão marcadas para os dias 16 e 23 de maio. 

Federação Mineira de Futebol se reuniu, na semana passada, com o Governo de Minas, para tentar manter o campeonato mesmo durante a “onda roxa”, mas só conseguiu que os jogos marcados até domingo (21) fossem realizados. O secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, chegou a classificar a realização do Campeonato Mineiro durante a “onda roxa” como “incoerente.

Últimas