Esportes MP pede suspensão de todos os jogos de futebol em Minas Gerais

MP pede suspensão de todos os jogos de futebol em Minas Gerais

Instituições pedem 48 horas para Federação suspender os jogos e  recomendam retomada quando a situação epidemiológica permitir

  • Esportes | Lucas Pavanelli, do R7

Clássico entre Atlético e Cruzeiro está marcado para este domingo (11)

Clássico entre Atlético e Cruzeiro está marcado para este domingo (11)

Lance! Galerias

Quatro instituições assinaram uma recomendação conjunta à FMF (Federação Mineira de Futebol) e à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais para que seja suspensa a realização de todos os jogos de futebol no Estado.

O pedido é assinado pelo MPMG (Ministério Público de Minas Gerais), no MPF (Ministério Público Federal), o MPT (Ministério Público do Trabalho) e a Defensoria Pública de Minas Gerais e recomenda que a Federação e a pasta decida sobre o assunto em até 48 horas. O clássico entre Cruzeiro e Atlético, válido pelo Campeonato Mineiro, está marcado para domingo (11) e poderia ter que ser adiado. 

De acordo com a recomendação, todos os jogos, de competições nacionais, regionais ou estaduais, masculino ou feminino devem ser suspensos e só devem ser retomados quando a situação epidemiológica permitir. 

Para embasar a recomendação, as entidades levaram em conta um levantamento que mostra que, somente entre os clubes da Série A, houve registros de 320 contaminações pela covid-19, entre atletas e equipes técnicas.

De acordo com os Ministérios e a Defensoria Pública, os protocolos sanitários e as medidas sanitárias adotadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) são "insuficientes para evitar o contágio dos profissionais envolvidos na competição". 

Últimas