Esportes Marcelo e Fernandinho confirmados para o jogo contra a Bélgica

Marcelo e Fernandinho confirmados para o jogo contra a Bélgica

Tite confirma a volta do lateral esquerdo entre os titulares e para o lugar de Casemiro suspenso por dois cartões, entra o meio-campo do Manchester City

marcelo volta

Marcelo volta depois ficar fora das oitavas contra o México

Marcelo volta depois ficar fora das oitavas contra o México

Lucas Figueiredo/divulgação CBF

O técnico Tite confirmou nesta quinta-feira (5), em entrevista coletiva, a volta de Marcelo à lateral esquerda da seleção brasileira para o jogo contra a Bélgica, pelas quartas da Copa do Mundo. 

"Conversei com o Marcelo e o Filipe Luís. Marcelo saiu por um problema clínico, não voltou por um problema físico no segundo jogo. Filipe Luís jogou muito nos dois jogos, competem os dois, deixa a cabeça do homem um trevo. E por critério volta o Marcelo."

Tite explica por que Firmino não ganha vaga de Gabriel Jesus

Marcelo sentiu uma contusão na coluna no jogo contra a Sérvia e precisou ser substituído aos 12 minutos de jogo. 

O meio-campo Fernandinho vai entrar no lugar de Casemiro, supenso por dois cartões amarelos. Existia a possibilidade de Marquinhos jogar improvisado na função. 

"Fernandinho agora vai jogar. Sendo específico nas possibilidades, Marquinhos pode jogar como primeiro meio-campista, já jogou assim comigo. Seu primeiro jogo no profissional foi contra o Palmeiras, como volante. Ele tem as ferramentas para jogar ali."

O time que entra em campo para tentar a classificação para semifinais da Copa da Rússia será: Alisson; Fagner, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Fernandinho, Paulinho, Philippe Coutinho e Willian; Neymar e Gabriel Jesus. 

Veja o que fazer em dia sem Copa: 

    Access log