Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tite explica por que Firmino não ganha vaga de Gabriel Jesus

Camisa 9 da seleção tem sido questionado por ainda não ter marcado gols, enquanto reserva aproveitou chance na partida contra o México

Copa 2018|Isadora Tega, do R7

Gabriel Jesus ainda não marcou na Copa do Mundo; Firmino tem um
Gabriel Jesus ainda não marcou na Copa do Mundo; Firmino tem um Gabriel Jesus ainda não marcou na Copa do Mundo; Firmino tem um

Gabriel Jesus tem sido criticado por parte da torcida brasileira por ainda estar 'zerado' na Copa do Mundo da Rússia, enquanto o reserva, Roberto Firmino, marcou um gol na vitória sobre o México, nas oitavas de final. Mas a escolha pelo camisa 9 tem um porquê, e Tite explicou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (5).

O treinador da seleção brasileira reconheceu as boas atuações de Firmino e revelou que, após a decisão contra os mexicanos, justificou ao próprio jogador por que mantém Jesus no time titular.

"Não costumo falar muito no vestiário após os jogos, mas, nesse dia, eu abracei o Firmino e falei: 'Você merecia ter entrado, pelos dois últimos jogos que fez, mas o técnico tem de saber ver a necessidade do time'", afirmou.

Tite garantiu que o atacante do Liverpool entendeu a situação e se mostrou muito satisfeito, mesmo ficando entre os suplentes.

Publicidade

"Quando eu falei isso, ele respondeu: 'Eu estou feliz pra caramba, professor'.", contou o técnico.

Gabriel Jesus será o titular do ataque brasileiro contra a Bélgica, nesta sexta-feira (6), pelas quartas de final do Mundial. Tite também confirmou que Marcelo e Fernandinho jogarão. A partida está marcada para as 15h (horário de Brasília), na Arena Kazan.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.