Tite explica por que Firmino não ganha vaga de Gabriel Jesus
Camisa 9 da seleção tem sido questionado por ainda não ter marcado gols, enquanto reserva aproveitou chance na partida contra o México
Copa 2018|Isadora Tega, do R7
Gabriel Jesus tem sido criticado por parte da torcida brasileira por ainda estar 'zerado' na Copa do Mundo da Rússia, enquanto o reserva, Roberto Firmino, marcou um gol na vitória sobre o México, nas oitavas de final. Mas a escolha pelo camisa 9 tem um porquê, e Tite explicou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (5).
O treinador da seleção brasileira reconheceu as boas atuações de Firmino e revelou que, após a decisão contra os mexicanos, justificou ao próprio jogador por que mantém Jesus no time titular.
"Não costumo falar muito no vestiário após os jogos, mas, nesse dia, eu abracei o Firmino e falei: 'Você merecia ter entrado, pelos dois últimos jogos que fez, mas o técnico tem de saber ver a necessidade do time'", afirmou.
Tite garantiu que o atacante do Liverpool entendeu a situação e se mostrou muito satisfeito, mesmo ficando entre os suplentes.
"Quando eu falei isso, ele respondeu: 'Eu estou feliz pra caramba, professor'.", contou o técnico.
Gabriel Jesus será o titular do ataque brasileiro contra a Bélgica, nesta sexta-feira (6), pelas quartas de final do Mundial. Tite também confirmou que Marcelo e Fernandinho jogarão. A partida está marcada para as 15h (horário de Brasília), na Arena Kazan.