Velasquez recebe faixa preta de jiu-jitsu dias antes de luta com Cigano no UFC
Peso-pesado americano coloca seu cinturão em jogo no próximo dia 19 de outubro
Mais Esportes|Do R7

Ao contrário das duas vezes em que enfrentou Cain Velasquez no octógono do UFC, o brasileiro Junior ‘Cigano’ dos Santos terá um faixa-preta de jiu-jitsu pela frente no último capítulo da trilogia com o americano.
A disputa, marcada para o dia 19 de outubro, no UFC 166, ganhou ainda mais visibilidade com a recente promoção do atual campeão peso-pesado na arte suave. Na última quinta-feira (3), Velasquez postou a foto da cerimônia de entrega de faixa.
Ao seu lado, os companheiros de treinos Daniel Cormier e Luke Rockhold também foram promovidos, respectivamente, com a marrom e a faixa preta, graduações concedidas pelo professor brasileiro Leandro Vieira.
Leandro é irmão dos campeões mundiais Leo e Ricardinho Vieira, mas vive nos EUA e é responsável pelos treinos da academia Checkmat, onde treinam os astros do MMA da AKA (American Kickboxing Academy).












