Última etapa do circuito de jiu-jitsu começa nesta sexta em Brasília
Competição irá contar pontos para o campeonato brasileiro e para o Grand Slam de Abu Dhabi, em outubro deste ano
Mais Esportes|Do R7

A última etapa do Circuito Brasiliense de Jiu-Jitsu, começa nesta sexta-feira (17), no Ginásio do Cruzeiro. Organizado pela FBJJD (Federação Brasiliense de Jiu-Jitsu Desportivo), o evento reúne mais de mil atletas de vários estados do Brasil de diversas categorias e faixas, do masculino ao feminino, infantil e adulto.
A competição irá contar pontos para o campeonato brasileiro e para o Grand Slam de Abu Dhabi, em outubro. A pesagem oficial dos atletas ocorre das 15h às 18h30.
As disputas entre os atletas serão neste sábado (18), a partir das 9h, inicialmente com as categorias de 16 anos a 45 anos no masculino, em todas as faixas. As finais começam a partir das 16h, e serão transmitidas ao vivo pelo instagram, facebook e youtube da federação.
No domingo (19), será a vez dos confrontos entre as mulheres, a partir das 9h e com finais a partir das 16h, além da categoria infantil masculino e feminino.
Durante os três dias de competição, será cobrada a apresentação do teste de covid-19 para todos os atletas, assim como a aferição de temperatura e o controle na entrada do público. O protocolo feito pela organização permite apenas a presença do atleta, um acompanhante e um técnico.
"Para os atletas, esse evento é importante não só para a pontuação final, mas também para trazer esperança nos tempos atuais e mantê-los ativos", explicou Kiko Santoro, presidente da FBJJD.
Zagueiro revela morte do pai logo após gol na Champions League
O que era pra ser um dia incrível, se tornou inesquecível de maneira negativa para Aké, zagueiro do Manchester City. O holandês marcou seu primeiro gol no Manchester City nesta quarta-feira (15), no jogo contra o RB Leipzig, pela Champions League, mas ...
O que era pra ser um dia incrível, se tornou inesquecível de maneira negativa para Aké, zagueiro do Manchester City. O holandês marcou seu primeiro gol no Manchester City nesta quarta-feira (15), no jogo contra o RB Leipzig, pela Champions League, mas poucos minutos depois do gol, seu pai, Moise Aké, morreu