Mais Esportes Última etapa do circuito de jiu-jitsu começa nesta sexta em Brasília

Última etapa do circuito de jiu-jitsu começa nesta sexta em Brasília

Competição irá contar pontos para o campeonato brasileiro e para o Grand Slam de Abu Dhabi, em outubro deste ano

Evento reúne categorias do masculino ao feminino, infantil e adulto

Evento reúne categorias do masculino ao feminino, infantil e adulto

Reprodução

A última etapa do Circuito Brasiliense de Jiu-Jitsu, começa nesta sexta-feira (17), no Ginásio do Cruzeiro. Organizado pela FBJJD (Federação Brasiliense de Jiu-Jitsu Desportivo), o evento reúne mais de mil atletas de vários estados do Brasil de diversas categorias e faixas, do masculino ao feminino, infantil e adulto.

A competição irá contar pontos para o campeonato brasileiro e para o Grand Slam de Abu Dhabi, em outubro. A pesagem oficial dos atletas ocorre das 15h às 18h30.

As disputas entre os atletas serão neste sábado (18), a partir das 9h, inicialmente com as categorias de 16 anos a 45 anos no masculino, em todas as faixas. As finais começam a partir das 16h, e serão transmitidas ao vivo pelo instagram, facebook e youtube da federação.

No domingo (19), será a vez dos confrontos entre as mulheres, a partir das 9h e com finais a partir das 16h, além da categoria infantil masculino e feminino.

Durante os três dias de competição, será cobrada a apresentação do teste de covid-19 para todos os atletas, assim como a aferição de temperatura e o controle na entrada do público. O protocolo feito pela organização permite apenas a presença do atleta, um acompanhante e um técnico.

"Para os atletas, esse evento é importante não só para a pontuação final, mas também para trazer esperança nos tempos atuais e mantê-los ativos", explicou Kiko Santoro, presidente da FBJJD.

Zagueiro revela morte do pai logo após gol na Champions League

Últimas