Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Triatleta Luisa Baptista apresenta melhora após atropelamento, mas quadro ainda é grave

Esportista continua desacordada e sob cuidados intensivos após ter sido atingida por um carro enquanto treinava, em São Carlos (SP)

Mais Esportes|Do R7

Luisa Baptista foi atropelada no último sábado (23)
Luisa Baptista foi atropelada no último sábado (23) Luisa Baptista foi atropelada no último sábado (23)

A triatleta Luisa Baptista apresentou melhora no quadro de saúde. Ela foi atropelada, no último sábado (23), enquanto treinava de bicicleta em uma estrada de São Carlos, no interior paulista. Ainda assim, o boletim médico do Hospital das Clínicas da USP, onde a atleta está internada e ainda desacordada, afirma que ela continua em estado grave, com necessidade de cuidados intensivos.

Luisa tem problemas principalmente de coagulação sanguínea e nos pulmões. Desde a internação inicial, ainda na Santa Casa de São Carlos, ela utiliza ventilação mecânica. Desde domingo (24), a atleta também está sob terapia com oxigenação extracorpórea (ECMO). Isso se deve à transferência da atleta para o Hospital das Clínicas, pois a Santa Casa não dispunha do equipamento. No domingo, a atleta campeã pan-americana em 2019 foi transferida por via aérea para o hospital da capital.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

O boletim médico desta quarta-feira (27) revela "melhora hemodinâmica e respiratória nas últimas 24 horas". Entretanto, a atualização explica que ainda são necessários cuidados intensivos e especializados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Central do Hospital das Clínicas.

"Melhoras que nos deixam empolgdos", diz irmão

Publicidade

O irmão de Luisa, Vitor Duarte, compartilhou um story em que fala sobre a situação da triatleta. Ele também reproduziu os boletins médicos do Hospital das Clínicas. Segundo a publicação, Luisa ainda está em coma, mas esboça sinais e reações quando conversam com ela.

"Lulu continua dormindo, mas, aos poucos, vem demonstrando alguns sinais e reações quando conversamos com ela, quando damos carinho ou até mesmo quando fazemos alguma brincadeira. Seu corpo vem apresentando melhoras que nos deixam muito empolgados", escreveu Vitor.

A um mês da reabertura, Pacaembu não tem gramado e está com obras inacabadas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.