Thomaz Bellucci estreia nesta segunda-feira em Roma contra o francês Gael Monfils

Em busca de maior regularidade no circuito profissional de tênis, especialmente na quadra em que é especialista, como é o caso do saibro, o brasileiro Thomaz Bellucci estreia nesta segunda-feira no Masters 1000 de Roma, na Itália. O adversário é o francês Gael Monfils, cabeça de chave número 14 e 15.º colocado do ranking da ATP.

O jogo acontecerá por volta de 14 horas (de Brasília) e será realizado na Grandstand, o segundo principal estádio do Foro Italico, na capital italiana. Será o quarto encontro entre o tenista número 1 do Brasil e 36.º do mundo contra o francês, sendo que Monfils venceu os três anteriores - o último deles em Viena, na Áustria, no ano passado, com parciais de 6/7 (5/7), 6/3 e 6/4.

"Ele (Monfils) está num momento muito bom, vem de bons resultados este ano e é um jogador que contra-ataca muito bem e que é muito atlético dentro de quadra. Vou ter que estar atento desde o início, sem vacilar", afirmou Bellucci.

O brasileiro faz a sua sexta participação em Roma. No ano passado fez uma ótima campanha. Após vencer os dois jogos do qualifying, avançou na chave principal e foi parado nas oitavas de final pelo número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic.